Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma caixinha de surpresas!


A vida é uma caixinha de surpresa, esta caixinha é a mesma para todo mundo, o que muda de um individuo para o outro, são as expectativas, que temos sobre elas.
Algumas pessoas são otimistas, e algumas outras, pessimistas em relação ao conteúdo desta caixinha.
E, este ponto de vista, faz toda a diferença, é por esta razão que algumas pessoas, são bem sucedidas na vida, enquanto outras, só vivem a lamentar.
Mas a questão é, por que é que as pessoas ,criam estes sentimentos ruins, em relação as suas próprias vidas?
São várias as hipóteses, e muitas delas, são tão divergentes, quanto as próprias questões, que levam a um ser humano, ter tal postura, mesmo sabendo que o único prejudicado, será ela mesma.
É obvio que tem cura, tudo na vida pode ser curado, remediado,desde que exista esta disposição, da pessoa em questão.
Mesmo as doenças, consideradas incuráveis, quando existe esta disposição, faz toda a diferença em seu tratamento, e existem pessoas que se curaram, ao tomarem atitudes mais otimistas, em relação a própria.
Só depende da agente, de nós, de você mesma, a vida não favorece ninguém, ela é imparcial ,e deixou todos os recursos , a nossa disposição, não podemos exigir mais dela.
Acostumamos tanto a reclamar da vida, a culpar os outros pelos nossos fracassos, e entre outros desgostos, que nos esquecemos, que podemos fazer muito mais ,pela agente do que os outros por nós.
Mesmo quando, somos solidários com as pessoas, não podemos fazer muitas coisas por elas , só podemos interferir positiva ou negativamente, mas o último tiro quem dá, é sempre a própria pessoa.
Eu posso te falar, fulano, seja mais otimista em relação a sua vida, saia mais de casa, faça novos amigos, tente mudar o teu paradigma.
Se ela está te incomodando, então faça algo de diferente, busque a mudança, e não espere por ela.
Recebi um sábio e-mail, que falava de um sapinho, dentro de uma panela com a água fervendo.
Nela, o sapinho estava tão acomodado, em seu mundinho, que não percebeu que a água estava fervendo, e acabou morrendo cozido.
A conclusão, desta pequena historinha, é que somos como os sapinhos, vivemos a vida inteira acomodados, mesmo com as coisas que nos fazem sofrer, e aí percebemos que o tempo passou, e não fizemos absolutamente nada!
Então, só nos restará a opção de aguardar uma mudança de vida, desta para a outra(a morte).
Mas também,existe um detalhe, pior é para aquelas pessoas, que não acreditam em vida após a morte.
Lembrem-se , de quando éramos crianças, quando os adultos faziam surpresas para agente, esperávamos com tantas expectativas boas!
Lembram?
Precisamos resgatar, estes sentimentos puros da infância, na verdade ela ainda existe dentro de nós, só precisamos invoca-lãs, e coloca-lãs em pratica em nossas vidas.
Esperar coisas positivas da vida, faz toda a diferença, ainda que as estatísticas apontem para o lado ruim, as vibrações emanadas, pelas nossas energias, atenuaram todo o tipo de sofrimentos inevitáveis.
Ajudando sempre, a nós, superarmos com as cabeças erguidas, e com a disposição de um rei leão!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Olá Paulo!!!
    Sim eu vou sempre até ao fim do seu texto ele me dá muita força embora eu tenha para mim que tudo isso é mais que certo na minha vida e já aconteceu comigo pessoas ao meu lado que com a minha mudança elas próprias mudaram para melhor...a minha fé para com um Poder maior do que eu faz com que a minha vida seja muito mais clorida embora muitas vezes com vários problemas???
    Neste momento eu fico sonhando ir ao Brasil e sei que se eu tiver muita fé isso vai acontecer um dia se eu viver mais um tempinho sim vai ser só para o próximo ano se Deus quiser e eu colocar muita força para isso e muita grana também.Um beijinho.Natércia)))

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo!!!

    A vida é abrangente demais, para alguns, a vida não é justa.

    Para outros, a vida é questão de tempo, mas que tempo?

    Vivo a minha vida, superando quem sou, fazendo tudo que sei é dificl!

    Tento lembrar-me dos tempo de criança, a inocencia e aquela sensação de para sempre, de imortalidade da inocencia.

    Cresci cheio de ódio, envenenado por uma sociedade moderna e covarde, tive raiva e achei sim, que a vida era só um até breve.

    Hoje... entendo que a vida, é lindae é minha!

    Muito bom seu texto, como tudo que escreves!!

    Sou teu fã rapaz!

    Nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pregisando "ouvir" exatamente isso.Semana começou difícil, mas vai melhorar! Bjo meu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paulo. Vim retribuir sua amável visita ao meu guarda-louças de antigas emoções. Fiquei muito feliz por saber que você acompanha minhas bobagens lá no Antigas Ternuras.
    Seus blog é positivo. É bom saber que sempre se pode ler mensagens otimistas nestes tempos duros. Sou otimista, mas de um otimismo realista. É realmente melhor lidar com energias positivas.
    Parabéns pelo blog. Li vários posts. Gostei especialmente do com a história de Kyle.
    Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir