Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cadê as palavras de gentileza?


Gente, hoje eu ouvi um palavrão no trânsito, daquelas bem cabeludas!
Não sei bem o que aconteceu, imagino que o fulano, foi fechado bruscamente, então a suposta vitima, desandou a vomitar palavrões, de todos os tipos, e natureza, e nem a mãe do seu algoz, foi perdoado.
Fico até meio constrangido, em reproduzi-las neste post, considerando que aqui só habitam, seres evoluídos, as quais, desconheceriam totalmente tal baixaria.
O uso de palavras toscas, não se restringem apenas no transito, presenciamos a todo instante, palavrões, muitas vezes utilizadas, para ofender, e denegrir uma pessoa, geralmente seus desafetos.
Nas minhas constantes, visitas comerciais, no mundo corporativo brasileiro, tenho notado muitas panelinhas, e em cada uma delas, os desafetos, duelam entre si, utilizando muitas vezes de palavras, e expressões chulas, totalmente incompatível, num ambiente cheio de respeitáveis acadêmicos.
Ao presenciar tal genocídio, me pergunto; “ onde está toda a educação adquirida, toda disciplina exercida,e toda experiência internacional vivida?”
Com toda a certeza em algum esgoto fétido, fermentando, todos os elementos desprezados biologicamente, até pelos nossos próprios organismos.
Numa outra cena, estava conversando numa padoca, com um cliente, tomando um refrigerante bem gelado, para nos refrescar, quando derrepente um carro belíssimo, sem placa, estaciona em frente a padaria, saindo de dentro, dois ogros totalmente malhados, daqueles que freqüenta academia, e vivem observando, o tamanho de seus glúteos no espelho.
Para o meu azar, e a do meu cliente, eles se sentaram bem a nossa frente, e começaram a falar alto, e para piorar ,o rapaz que atende o balcão era amigo deles.
Conversa vem, e conversa vai, fomos acostumando com os gritos, felizmente o nosso corpo é perfeito, e ela se adapta a qualquer condição e situação inóspita.
Pasmém, apesar de estarem ao volante, eles pediram umas cervejas, bem gelada, do tipo apaga chamas, tamanho o calor do dia.
Após três garrafinhas , os mesmos já estavam gritando, agora com um adicional a mais ,falavam palavrões, algumas pessoas, que estavam em outras mesas, se sentiram ultrajadas e se retiraram.
Mudando de assunto, mas dentro do contexto, gostaria de expor aos meus queridos leitores, que amo de paixão a liberdade de poder escrever em blogs, sem ter regras, e ou alguém ditando, o que devo e não escrever.
Desejo aproveitar ao Maximo, em exercitar a minha capacidade de comunicação, e principalmente fortalecer laços, com as pessoas, mesmo sendo um relacionamento virtual.
Pois não há barreiras, para os sentimentos que vem da alma, e é por isso que “rasgo” muitas sedas ao fazer um comentário, pois vejo nelas uma grande oportunidade, para estar contrariando, a realidade em que vivemos.
Seja no transito, no trabalho, ou mesmo na padaria da esquina, muitas pessoas desconhecem esta maravilhosa capacidade, e habilidade humana de se comunicarem através de palavras.
As palavras são fascinantes, são um conjunto de letras, que formam uma palavra, e um conjunto de palavras, formam uma frase, que expõem os nossos sentimentos e essência.
É mágico por ser controverso, pois expressa um sentimento, subjetivo em um instante objetivo e real!
Palavrões e expressões chulas, não combinam com agente, pois vivemos no topo da cadeia alimentar, e nos julgamos superiores, pelas nossas destrezas manuais.
Convido a todos, vamos rasgar muitas sedas, em referencia aos nossos amigos reais, e virtuais, pois todos devemos, fazer o melhor uso da nossa maravilhosa língua portuguesa,que venham as palavras de gentileza então!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

2 comentários:

  1. Eu sempre disse que as pessoas se transformam no trânsito e o engraçado é que eu sempre mencionei entre meus amigos este desenho do Pateta que representa muito bem o que você está falando neste post, contudo, não posso falar nada neste quesito, porque não sou muito educada no trânsito também não, parece que ao assumir o volante outro ser toma conta de mim! Não me orgulho disso, mas não sou hipócrita de dizer que sou a mais educada e quanto aos palavrões... é melhor deixar para lá, rsrsrs.

    Beijos e ótima tarde para você.

    ResponderExcluir
  2. Whatever happened to class do musical Chicago.......Paulo, vc vai ter um fundo musical para esse post....e vai gostar MUITO da letra, prometo..! http://www.youtube.com/watch?v=lvKFXtddXIw
    Obrigado pelo carinho com O Servo e a Bela! Não sou sábio e nem sei ao certo o que sou, mas eu tento dar voz a esse mar de sentimentos que tenho! Abração

    ResponderExcluir