Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ainda prefiro os humanos!


Quando prestamos serviços, qualquer que seja ela, estamos sempre sujeito a lidar com pessoas.
Eu adoro esta parte, mas não vou ser hipócrita, existem pessoas e pessoas.
Algumas delas, são uns pés no saco, outras são tão iluminadas, que agente nem tem vontade de cobrar pelos préstimos.
Mas são contrastes da vida, que não podemos desprezar, afinal de contas, o que seria do doce se não existisse o salgado.
Adquiri mais um novo cliente, por recomendação de um outro antigo, todas as vezes, que vou conhecer alguém diferente, entro em estado de euforia, pois pessoas são sempre um baú de surpresas, algumas desagradáveis, mas na sua grande maioria agradáveis.
E não posso esconder, que este fato me excita muito, até eu conhecer pessoalmente a pessoa em questão.
Não ligo quando a pessoa fica perto de mim, enquanto executo o meu trabalho, sou muito profissional, e gosto de fazer da transparência,o meu ponto forte.
Geralmente trabalho com o meu gadget, ouvindo musicas no ultimo volume, mas na presença de clientes, dedicamos toda atenção e ouvimos sobre todas as suas dificuldades, relativos a nossa área de atuação, mas muitas vezes este tipo de conversa, se torna pessoal, surgindo daí a minha impressão, de que nos tempos atuais, as pessoas só precisam um pouco mais de atenção.
Tem gente que se isola das outras pessoas, e optam por viverem com animais, geralmente um cachorro, um gatinho, peixinhos dourados, e entre outros animais de estimação, comumente encontrados nos pets.
Não estou julgando, pessoas que optaram por este estilo de vida, mas acho meio arriscado viver isoladamente, num mundo cada vez mais exigente, e em constante mutação.
A exemplo deste cliente, percebo nele uma aversão por humanos, uma repulsa, um sentimento anormal ,dele mesmo.
Como alguém pode afirmar em sua sã consciência, de que prefere viver entre animais do que lidar com pessoas?
Concordo plenamente, que existem pessoas, que não valem nada, daqueles que venderiam a sua própria mãe.
No entanto, se existem pessoas más, existem também pessoas boas, e para todos os efeitos, devemos extrair delas, o máximo de aprendizado, pois cada ser humano, sempre tem algo para nos ensinar.
Das pessoas mais humilde, do nosso convívio, até os mais abastados, eles sempre estarão nos ensinando algo, caberá a nós separa o trigo do joio, e fazer desta, o melhor aprendizado nesta vida.
Ao vivermos isoladamente, estamos nos privando de aprender, estamos nos condenando a regredir no tempo, e o pior, estamos sendo anti sociais, contrariando a idéia, de que todo humano é um ser social.
Eu até concordo, que tem pessoas que são insuportáveis, na sua falta de caráter entre outros atributos que nos fazem uma pessoa melhor, no entanto, não justifica negar a minha própria condição superior, de um eterno aprendiz.
Para se ter uma idéia, o meu novo cliente, foi totalmente hostil aos meus préstimos, elogiando exageradamente os seus bichos de estimação, ele desfazia de todas as minhas gentilezas.
Dificultando o meu desempenho, e performance na execução do trabalho, a qual me propus a fazer.
A pessoa que vive isolado do mundo, fica tapado sobre muitas coisas, ele por exemplo afirmava, que as pessoas são hostis, ao mesmo tempo ele repetia os mesmos atos comigo( a hostilidade em pessoa).
É indubitável, que aprendemos muito com a natureza, com os nossos bichinhos de estimação, no entanto, existe uma aprendizado que nunca vamos aprender com eles, é a arte de lidar com as pessoas.
Esta arte, é refinada, pois exige uma percepção muito aguçada, de nós mesmos, e quanto mais convivemos com as pessoas , das mais fáceis de se lidar, aos mais complexos, chegaremos mais próximos da condição de mestre.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

9 comentários:

  1. Paulo ,

    Gosto muito de te ler , sempre cabe uma reflexão à ser feita ...
    Adoro animais ,mas também adoro "gente " , Rs ...

    Acho que o ideal é a complementação .
    Amar e conviver igualmente com os dois.


    BjO Grande !

    ResponderExcluir
  2. Queridão ... primeiro quero agradecer toda a sua atenção e seu carinho durante a minha estada fora ... gentileza maior impossível ... vc sabe lidar com as pessoas ... #fato

    Suas reflexões são pertinentes e oportunas ... lidar com o semelhante é uma arte q o homem ainda tem muita dificuldade para entender e assumir como a arte maior da vida ...

    Nada contra os animais de estimação, mas recentemente fiquei perplexo qdo vi pessoas adotando cães vítimas das enchentes no Rio, enquanto crianças órfãs e carentes clamam por ajuda ... enfim ... e mais ... a mídia ainda dá destaque a estas ações como se fossem atos heróicos ...

    bjão ao "Xará"

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, axo que a maioria das pessoas que estudam as atitudes homanas estão descrentes dos homanos, pois parecem mito mais serem desumanas. Mas ainda como você, tenho fé, e sem ela as coisas poderiam ser piores ainda.
    Bjs Paulo

    ResponderExcluir
  4. Completamente relativo.

    Depende do ser humano e depende do animal. A reflexão fica bastante aberta, e o campo é vasto.

    ResponderExcluir
  5. Paulo ,


    Vim só te trazer um recadinho de 2 pessoas
    pra lá de especiais ... :)

    "Se todos fossem iguais a você
    Que maravilha viver "


    Tom e Vinícius



    PS:
    Com todo respeito , discordo do Paulo , não sei porq ficar "perplexo" com pessoas adotando animais vítimas das enchentes ... Estes tb merecem lar , afeto e respeito.
    E não vejo como comparar a adoção de um animal com a de uma criança. Não que estas não sejam mais importantes. Sim ,o são!
    Mas as exigências , responsabilidades e condições ( em todos os sentidos)são imensamente maiores .


    Desculpe qualquer coisa ...


    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Sim, os textos do seu blog é muito reflexivo. Muito mesmo!
    Li o texto, gostei e discordei... mais é a vida.
    Claro que os animais precisam de abrigo , eles também são criaturas de Deus, assim como todos nós.
    Por isso acho que quem doa algo, esta ajudando a todas as partes, ate os pobres animais.
    Abraços.. Me segue ai cara:
    http://nostudinhos.blogspot.com/
    "(*_*)"

    ResponderExcluir
  7. Tem gente e tem GENTE...tem bicho e tem BICHO...O diacho é quando tem GENTE que esbarra por demais em gente e fica magoado achando que GENTE é gente.Aí compra um bicho pra ser BICHO e depois vê que BICHO é tão difícil de encontrar quanto GENTE!
    Bacci

    ResponderExcluir
  8. Poxa!!! Recadinho para todos...Nunca comente um texto por internet via celular, sai horrível. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Apesar de continuar gostando mais de bicho que de gente,concordo com você plenamente, meu trabalho "me leva" a pessoas e lugares as vezes não muito agradaveis. E simplesmente "não dá" pra aguentar quem faz apologia do quanto somos inferiores aos animais o tempo todo. A maioria já sabe! Bjo!

    ResponderExcluir