Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 24 de novembro de 2013

Mantenha a calma, num mar revolto!

Definitivamente este fim de ano está sendo o mais agitado de todos os fins de anos que já tive em todos os anos anteriores, para  ter uma ideia, estou deixando cinco patrões e 3 patroas na mão!
Mas não estou sendo irresponsável, pois ainda que os “apertos atípicos”, desta época, me ‘estrangule’ o tempo, eu os avisei antecipadamente, fazendo tudo o que poderia ter adiantado para eles.
E colaborando comigo, todos eles, me dispensaram mais cedo neste ano, me liberando no mês de outubro, adoro meus patrões!
Alguns até me liberaram uma grana extra, alegando “profunda” gratidão, por eu ser fiel e prestativo com todos eles.
Uma bonificação é sempre bem vinda de vez enquanto, porque na vida não podemos dispensar quaisquer recursos financeiros que entrarem em nossos caixas.
Pois quando relaxamos e pensamos que nada pode acontecer; “tcharam”, tudo acontece, e tudo ao mesmo tempo, demandando por mais dinheiro.
Não estou reclamando, pois a serenidade e a racionalidade são características mais fortes da minha personalidade, e faço questão de justificar tais atributos com muita ênfase.
Mas não se engane, nem sempre fui assim, acho que a meditação budista, colaborou muito para potencializar este meu lado ZEN.
Então por mais atribulado que esta sendo o meu fim de ano, sempre estarei na posição descontração, fazendo a vida parecer uma brincadeira de criança.
E por estar sempre sorrindo, é muito comum ouvir das outras pessoas, “pérolas da falta de noção”, de que eu não tenho problema algum nesta vida, ‘ora bolas’, qualquer pessoa neste planeta e em sua sã consciência, tem problemas.
A diferença entre eu, e elas, é que busco ferramentas para lidar melhor com todas as neuras de um mundo, cada vez mais atribulado.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário