Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 23 de novembro de 2013

Pra que se preocupar?


Preocupações, tudo bobagem, eu só tenho que resolver um problema de cada vez, com as questões de vida que me afligem e me impedem de avançar neste mundo.
Simples assim!
Tem gente que se preocupa muito, antes mesmo de conhecerem a verdadeira natureza de suas dificuldades, e o que é pior, elas pintam o ‘capeta’ muito mais feio do que de fato, eles possam ser. (risos)
Todo ser humano tem o péssimo habito de levar tudo para o negativo, uma tendência mórbida autodestrutiva, da própria fraqueza humana, e não estou conjecturando.
Estudos comprovam que todo ser humano, tem o péssimo habito de sofrerem desnecessariamente, antecipando situações da pior forma possível e por conta própria.
Sofrer por teimosia em acreditar que tudo dará errado, é burrice!
Se preciso persistir em algum pensamento, que seja o pensamento da própria
 felicidade neste mundo.
Buscar sempre melhorar e se eu cair uma vez, levantar três vezes, este deve
 ser a filosofia básica, de todo ser humano batalhador nesta vida, deixando de
 lado, todos os sentimentos e pensamentos ruins.
Vocês devem ter ouvido falar de Thomas Edison, ele contribuiu com a
humanidade moderna, ajudando a criar uma sociedade contemporânea 
melhor, e uma das suas criações mais brilhante foi sem dúvida, a lâmpada.
Dizem que até chegar à lâmpada de sucesso, ele fracassou muitas outras 
experiências, parem para pensar, no que seria desta sociedade “moderna”, se
 ele tivesse sido pessimista e desistido nos primeiros fracassos?
Muito provavelmente, a humanidade inteira estaria no escuro!
Portanto um conselho, nada de desperdiçar tempo, reclamando pelas coisas
 que não deram certo no passado, muito menos ficar imaginando coisas ruins
 para o seu futuro.
Uma vida positiva, só se constrói, criando perspectivas otimistas e com
 muitas atitudes, inclusive positivas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário