Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vivendo perigosamente 2, o confronto final!


Minha patroa ficou puta com o eletricista, por ele ter feito “caca” num serviço que o marido dela havia solicitado.
O problema maior, é que nem foi ela quem contratou o “profissional”, foi seu marido.
Pois a minha patroa é muito enjoado com pessoas, e para ela não basta ser profissional de mão cheia, tem que ter estética, ser educado e ter muita higiene.
Num dias desses quando cheguei ao local de trabalho, me deparei com a minha “patroa” tendo ataques (chiliques), em plena segunda feira, ninguém merece, pensei comigo mesmo!
Costumo ser, além de pau pra toda obra, psicólogo dessas pessoas que fazem dum simples copo da agua, uma tempestade catastrófica.
E ela me incumbiu de realizar o pagamento para o “profissional”, e agradecer o mesmo pelo ‘servicinho nojento’, segundo as suas próprias palavras.
Ela xingou o mesmo de nojento e criatura ignóbil, eu até pensei, nossa pra que tanto desprezo por conta de um serviço mal acabado?!?!?
Eu até entendo que ninguém tá nadando em dinheiro, em tempos de vacas magras, mas achei um exagero até conhecer o tal do  “profissional”.
Meu deus, fiquei com medo de morrer afogado ao falar com ele, pois o homem cuspia na nossa cara, fora que de suas narinas saiam pelos enormes, que pareciam lanças prontas para nos espetar.
Foi ai que me dei conta, de que a minha patroa não estava exagerando quando chamou o mesmo de nojento e de ignóbil.
Tudo bem que ele não apare os pelos do nariz, que fale cuspindo ou mesmo não trate do seu mau hálito, mas se pelo menos ele tivesse feito um serviço decente, a minha patroa não tinha surtado, e me pedido para fazer mais um “servicinho sujo” em seu lugar.
Pior, tive que transmitir todas as palavras da minha patroa para ele, deixando o mesmo furioso, nem preciso mencionar que, se já estava com medo de morrer afogado, com  seu cuspe, naquele momento pensei que ele ia furar meus olhos, com aqueles pelos que despontavam de suas narinas (nojento), e que pareciam lanças grossas! (risos)
Mas graças a deus ele voltou ao seu normal, percebendo que eu sou apenas mais um serviçal, e não tinha culpa das palavras ofensivas que estava repassando para ele.
E ele mandou um recado para a minha patroa, eu fiz que ouvi e prometi transmitir tudinho, do jeito que ele falou, no entanto, não sou louco, pois sei muito bem que trabalho para psicopatas. (risos)
Criei uma mentira e disse a ela que ele agradeceu e pediu desculpas, só sei de uma coisa, apesar de fazer parecer fácil, o meu trabalho não é pra qualquer um(não mesmo)!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário