Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Só os mais fortes compreenderão, de que é mais feliz, aquele que faz o que pode nesta vida!


Haja saco para suportar preconceitos alheios!
E não estou falando apenas dos preconceitos raciais, por exemplo, tem muita gente pensando que para se divertir nesta vida, precisa ter muita grana.
Nada disso, sou autoridade quando o assunto for diversão, e posso garantir que tem muito pobre se divertindo a beça!
Dando inveja até para os mais afortunados, é claro que eu não vou ser hipócrita, ter um pouquinho a mais de dinheiro, ajuda bastante, mas não precisamos ficar lamentando com que não temos, e fazer muito mais com o pouco que temos. (lógica)
Certa vez numa palestra, o palestrante, chegando ao local e com muita sede, bebeu o seu copo d’água até pela metade, e ainda, segurando o copo nos perguntou; “qual a diferença entre uma pessoa de sucesso e dos fracassados”?
Foram muitas respostas incoerentes, mas frustrada a sua tentativa para obter uma resposta correta, e ainda segurando o copo com a agua pela metade, ele respondeu.
Segundo o mesmo, uma pessoa fracassada, é fracassada porque se concentra na parte da agua que lhe falta, enquanto a pessoa de sucesso, vai investir seu precioso tempo e energia, pensando no que poderia estar fazendo, com a parte d’água que ele possui, para “ampliar” mais o seu patrimônio.
Incrível né!
Então eu posso fazer deste exemplo, o meu exemplo para provar que pobre também se diverte, como qualquer outra pessoa abastada, só que a sua própria maneira.
Se não tenho dinheiro para almoçar fora, nada me impede de fazer o meu prato e comer sentado na escadinha em meu quintal, na companhia da carinhosa, cadelinha de nome ‘Shakira’, e se não tenho piscina em casa, ou dinheiro para frequentar uma, nada me impede de fazer da caixa d’agua de 500 litros abandonada, uma confortável piscina particular, neste verão.
Observem que requintado, posso adicionar alguns cubinhos de gelo, para refrescar melhor o meu ‘corpinho’ básico, e por que não, as minhas ideias tomando um suco de Tang, sabor manga geladíssima!
O pobre tem uma coisa muito bacana, que eu pessoalmente não consigo ver em pessoas ricas, o pobre vive na ‘maior das coletividades’, então é possível caber até vinte pessoas numa única caixa d’água de 500 litros.
Pois para nós, tudo é possível, pois vivemos bem, ajudando uns aos outros, e assim, temos caminhado por toda vida e na história do nosso Brasil do povão!
Talvez só os mais fortes consigam compreender este texto, pois só dá valor, quem realmente passou por muitas dificuldades e necessidades nesta vida!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Você não está tentando justificar sua pobreza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, na verdade NOT! Quero dizer, NÃO mesmo! Os assuntos que exponho aqui, são na verdade experiências vivenciadas no meu cotidiano, e principalmente diálogos que tenho com as pessoas que me fazem refletir, sobre suas condições. E ultimamente tenho refletido muito com as reclamações alheias, as pessoas tem mesmo um paradigma muito errado do conceito de ser pobre. Acredito que pobres quando rico em espíritos, se divertem muito mais do que qualquer pessoa cheio da grana, do contrário é verdadeiro. Neste texto em particular , quis mostrar para as pessoas que a diversão não depende apenas do dinheiro, de repente você pode se divertir, sem ter um tostão furado no bolso, bastando apenas usar a sua criatividade!!!! Saiba que se você tiver um pouco de imaginação nesta vida pode ser muito feliz!! Saiba que eu vivo a minha pobreza e não preciso justificar pra ninguém!!! Valeu por interagir, "senhor" anônimo! rsrsrs

      Excluir