Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quando "cair" de vez enquanto na vida, nos faz muito bem!


Às vezes me pego lembrando o passado, nem gosto de falar das “coisas” de antigamente, pois quem vive muito do passado não vive o presente.
É inevitável de como certas situações do cotidiano, nos remetem as experiências passadas e por mais que a gente tente ignorar, é impossível.
Porque é um mecanismo intrínseco e natural da vida, nós só aprendemos quando vivenciamos de forma dramática, qualquer situação mundana.
Do contrário seria difícil, ‘apesar’, tem gente que não precisa passar por situações difíceis para aprender algo de relevante, pois elas costumam escutar os outros, e fazer desta simples audição, um aprendizado para suas vidas.
Poupando com isso, de cometerem os mesmos erros, por saberem antecipadamente dos seus resultados ruins.
Porque nem todo mundo do planeta, sabe quais os motivos, pelos quais nascemos com duas orelhas, e apenas uma boca!
Mas isso também é um assunto para outra ocasião, e estarei comentando em uma futura “postagem” no meu blog.
Para o momento gostaria de externar o dia fatídico que foi a minha quarta feira, não pelos afazeres braçais, pois estou acostumado, mas pelo que estava me consumindo mentalmente, aqui dentro do meu peito e no meu coração.
Sabe aqueles dias que acordamos pensando que tudo poderia ser  na sua vida, se você tivesse feito diferente?
Sim, eu tenho esses “picos” de negativismo de vez enquanto, mas não fico lamentando pra ninguém, eu as guardo pra mim mesmo.
Pois afinal de contas, apesar de buscar um caminho positivo e otimista, eu ainda sou um simples humano, como qualquer outro, e serei até o dia em que desencarnar deste corpo material, que por enquanto, me serve muito bem, com os meus propósitos.
E a ideia de que devemos ouvir mais, e falar de menos caiu muito bem quando estava sentado no ponto, aguardando o coletivo para retornar para casa.
Com apenas uma audição, toda a minha angustia sumiu, dissipou e escafedeu-se, duas pessoas estavam conversando ao meu lado.
Quando ouvi uma pérola que muito provavelmente carregarei para o resto da minha vida.
A moça falou para outra moça que ela não deveria se sentir tanto porque caiu na vida, que a mesma não deveria se desgastar tanto com as coisas ruins que aconteceram com ela.
Pois a vida nos faz cair de vez enquanto para provar pra nós mesmos que somos capazes de nos levantar, e que ela deveria se concentrar nas coisas boas, como se levantar com grande estilo, e provar para si mesmo, do que é capaz!
Bonito, né!
Nem preciso dizer que tais palavras me fizeram esquecer coisas ruins que cometi na minha vida (passado), me revigorando e o mais importante, me fez perceber que ainda estou vivo, e posso fazer muito mais do que um simples ‘tombo’ possa me derrubar!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário