Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Adoro ver pessoas sofrerem! (risos)


Pelo amor de deus, não pense que eu me tornei numa pessoa má, daquelas que desejam ver todo mundo em péssimas condições, baseados no tema desta ‘postagem’. (risos)
Sabe por que adoro ver pessoas do meu convívio, em péssimas condições emocionais?
É porque algumas pessoas, só se tornam acessíveis quando estão vulneráveis.
Do contrario são arrogantes, soberbos e algumas até insuportáveis, capazes de criar um campo de força invisível, que nos repelem ao tentarmos nos aproximar delas. (risos)
Hoje ao retornar em casa, notei que a minha vizinha, estava “amuada” por demais da conta, e ela mexeu comigo.
Dizendo o tradicional; “oi fofo”! Ahhh, como eu adoro ser chamado de “fofo”!
Apesar e depois de adultos, perdemos muitas das nossas “fofurices” de criança, sendo no caso, considerados ‘fofos’ por termos cativados determinadas pessoas, ou seja, expressão meramente carinhosa.
 Mas voltando a precária  situação  emocional da pessoa, eu pude “detonar” com ela,  usando e abusando dos meus conhecimentos budistas, e da própria vida com mensagens de otimismo, que a deixasse por alguns segundos fora da orbita, literalmente!
E a fazendo voltar ao seu normal, e ao mesmo tempo, fortalecendo a  sua opinião, de que sou mesmo, muito fofo! (risos)
Isso é um poder, e não seria um exagero dizer; “que eu sou muito poderoso”, pois o meu poder não tem nada haver com a matéria, mas com a grandeza espiritual.
Não quero me gabar, mas apreendo constantemente no budismo, que o sentido da própria vida é em partes, ajudar as pessoas necessitadas, orientando-as com palavras carregadas de sentimentos de otimismo e perseverança.
 Quando despertamos tais sentimentos nas pessoas, revelamos a ela o seu  próprio poder inerente, e o nosso  gigante interior adormecido, desperta, nos fazendo sentirmos bem em relação a nós mesmos, e com todos do mundo.
Quero dizer, todos os sentimentos bons que despertamos nas outras pessoas, acabam recaindo sobre nós mesmos, e isso é valido para as coisas ruins também, então sempre que puder, procure sempre fazer o bem, não o mau!
Sábio é, aquele velho ditado que diz; “quem planta grãos ruins, terá uma péssima colheita” (lei da causa e efeito)
Pensem nisso!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário