Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 3 de novembro de 2013

Como você tem lidado com as suas necessidades espirituais e com as dificuldades do mundo?

Longe de querer ter razão ou ditar regras, ao dizer o que as pessoas deveriam fazer em suas vidas, para serem felizes.
Porque eu mesmo, como todo bom ser humano, estou muito longe de ser uma pessoa feliz e completamente realizada.
Sinceramente?
Eu não acredito naquele que afirma, ‘ser uma pessoa completamente feliz’!
Podem até estar satisfeitos com alguma situação presente, mas sempre haverá uma insatisfação latente, típica de todo ser humano.
Vou provar para vocês, que não são conjecturas errôneas da minha parte, como todos devem saber, sou um sujeito muito curioso, e sou assim desde muito pequeno.
E posso afirmar com certeza que a minha curiosidade vem do berço, desde quando eu ainda usava fraldas.
A minha mãe vivia falando que eu não dava sossego pra ela, pois bastava ela se distrair por alguns segundos, que lá estava eu, “mundo afora” explorando este vasto e rico universo. (risos)
Graças a deus, à medida que amadureço percebo que a característica de ser uma pessoa curiosa é uma ‘dadiva divina’, pois aprendemos muito observando as pessoas e com as situações adversas em nossas vidas.
E tal capacidade de ser curioso se torna muito melhor com a minha outra qualidade de não ser preconceituoso, alias e pra ser sincero, só tenho preconceitos de quem tem preconceitos.
Mas voltando ao assunto principal, como o “prato do dia”, de que não exista no mundo, uma pessoa 100% feliz, tenho observado e não é de hoje, algumas contradições humanas, que me fazem afirmar tal realidade.
Por ser uma pessoa curiosa que não tem preconceitos, converso com todo mundo que me dê bola ou atenção, desde um inofensivo e simpático cão abandonado, que me abane o rabo pela primeira vez, até uma pessoa nojenta, que por um complexo doentio de superioridade, resolva prestar atenção em mim.
E em muitas dessas conversas tenho reparado que algumas pessoas, bem sucedidas profissionalmente são infelizes no amor, e vice versa.
Tem gente que tem muita saúde, mas não tem dinheiro pra gastar, e tem aqueles, com muito dinheiro e não tem saúde pra desfrutar de sua própria riqueza material.
Tais dilemas existências e contradições fazem do homem um eterno sofredor, mas ninguém precisa sofrer por conta disso.
Explicarei por que?
Porque no mundo tem muita gente que faz academia pra ficar com o corpinho “sarado”, algumas outras, não deixam de ir aos salões de beleza para ficarem bonitas, são tantas as correrias e com certo exagero para atender os apelos e necessidades da vaidade humana e mundana.
Mas a questão, ‘sempre haverá questões por trás das necessidades desenfreadas do homem’, é sobre as suas necessidades espirituais, a verdadeira necessidade do equilíbrio no meio de tantas realidades e contrastes mundanos.
É onde entra as religiões, mas estou falando das verdadeiras religiões que tem por finalidade nos livrar dos sofrimentos mundanos e nos fazer compreender e nos livrar da escuridão fundamental inerente, conhecido como as nossas próprias ignorâncias.
Porque todo mundo corre para academias e salões de beleza buscando suprir uma necessidade externa, mas não seja negligente quanto as suas necessidades inerentes, se não puder ser 100% feliz na sua vida, busque pelo menos ser 50% (equilíbrio), buscando a sua paz interior, alimente a sua alma de forma correta e viva com mais qualidade de vida, seja qual for a sua realidade neste mundo!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário