Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Não preciso provar nada pra ninguém, só preciso ser eu mesmo!

A necessidade alheia, de afirmar uma condição óbvia e inerente das pessoas, prova o contrario do que elas afirmam!
Não é de hoje que algumas pessoas me criticam por não entrar em comunidades, ou ficar de luto, ou mesmo comparecer em cerimonias fúnebres, como forma de “consideração” a pessoa querida.
 Odeio quando me convidam para entrar naquelas comunidades “adoro japas”, acho ridículo, pois o meu orgulho de ser de origem japonesa, não precisa ser afirmada pra ninguém, basta eu me aceitar e ser naturalmente digno das características culturais, religiosas e jeito de encarar a vida, herdadas dos meus antepassados do sol nascente.
Pois se eu ficasse entrando em comunidades ou usasse camisetas com os escritos ‘I LOVE JAPAN’, estaria provando a minha própria insegurança, e falta de convicção nas coisas que eu mesmo falo por aqui e na minha vida real.
O meu amor pela minha descendência, acontece de forma natural, não preciso impor nada a ninguém, porque se eu me aceitei, não preciso fazer com que as pessoas saibam disto.
Se você tem convicção da sua própria condição, não precisa ficar provando nada pra ninguém, simplesmente você vive a vida de bem consigo mesmo e com todos.
Tantas atribulações no mundo são pela própria falta de convicção das pessoas, de repente tem gente que diz amar a sua condição quando elas mesmas são preconceituosas, e não tendo coragem de assumirem tais preconceitos, fazem propagandas enganosas do que elas mais odeiam.
Impondo aos outros, o que elas mesmas não aceitam ou não admitem para si mesmas!
Agindo conforme manda o figurino, dos “politicamente” corretos, pra mim tem outro nome, costumo chamar de hipocrisia.
O mesmo acontece em funerais, eu nunca fui a enterros de amigos, e algumas pessoas me consideram “estranhos”.
Mas, pense, eu não acredito na morte física, o que está sendo enterrado no chão é apenas um pedaço da matéria, que foi útil pra própria pessoa enquanto viva.
Particularmente, prefiro lembrar das pessoas, quando elas estavam vivas e com tudo o que elas representaram para mim, a imagem do  seus semblantes em um caixão, ou o mesmo sendo enterradas, não é  uma lembrança agradável ou saudável.
E ninguém pode me acusar por falta de consideração pelas pessoas, pois eu faço tudo pelas pessoas que estimo enquanto vivas, e penso que depois de mortas não adianta fazer mais nada, a não ser rezar pelas suas almas, para que alcance o caminho da evolução.
Então essas pessoas são tão hipócritas quantas aquelas que usam camisetas que expressam o seu amor pela sua etnia, pois quando você se importa com uma condição, ou com uma pessoa, não precisa ficar mostrando pra ninguém, bastando apenas ser e viver de bem com todos, fazendo a sua parte!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário