Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 17 de novembro de 2013

A mulher que vivia mostrando os dentes , afirmando ser feliz e que me excluiu do facebook! (risos)



Sou o tipo de pessoa muito polido, penso um milhão de vez antes de falar qualquer coisa ou fazer, medindo sempre as suas consequências.
E acredito que o mundo seria um paraíso se todos tivessem essas  preocupações, mas fazer o que, se nem todos somos parecidos.
Acredito muito na teoria que diz; ‘que somos todos estudantes e que viemos aprender ou aprimorar as nossas verdadeiras condições existenciais’.
A ignorância humana é conhecida como ‘escuridão fundamental’ no budismo, e faz todo sentido, quando estamos num ambiente escuro esbarramos e tropeçamos, e até nos machucamos com os obstáculos, mas quando acendemos a luz, tudo fica mais claro, tornando a nossa vida amena.
E uma vez dissipada a escuridão fundamental, como a ignorância humana, atingimos o próprio estado de o ‘iluminado’.
Neste estado conseguimos compreender tudo que nos faz sofrer, e quando temos a compreensão de todas as coisas que nos faz sofrer, nos livramos dos sofrimentos. (lógica)
Nos ‘livramos’ no sentido de fazer diferente, apreendendo com os próprios erros para não mais cometê-los em nossas vidas.
Por esta razão, acredito que sofremos por conta própria, pela própria resistência de não querer melhorar as condições primitivas das nossas almas.
Olha só o que eu aprendi recentemente!
Apreendi a temer, aqueles que muito nos elogiam, sem ao menos nos conhecer pessoalmente e que vivem dizendo ao mundo que são felizes por nos conhecer.
Isso é muito comum nos sites de relacionamentos virtuais, basta você ser um pouco mais carinhoso do que os outros com uma determinada pessoa, que elas te colocam num pedestal.
Recentemente uma mulher, que muito provavelmente teria a idade de ser minha mãe, se sentiu ofendida por uma postagem que coloquei no Facebook.
Tal mulher sempre me “idolatrou” me dizendo que eu era lindo, inteligente, fofo e uma relação a perder de vista de qualidades, que eu mesmo desconheço em mim.
Confesso que me sentia constrangido de vez enquanto, mas ela insistia, o engraçado é que tal pessoa, nunca conversou comigo nos sites de relacionamentos.
Minto, ela só conversou comigo no dia em que afirmou que eu postei algo que a ofendeu muito no Facebook, mesmo assim, não foi nem pra ter aquele bate papo gostoso e descontraído, como costumo ter com todos os amigos virtuais.
E como não poderia ser diferente, ‘foi para dar sermão’, aliás,  típicas de pessoas que carregam mágoas, e vivem armadas contra pessoas e com o seu próprio mundo, se fazendo de vitima em tempo integral.
 Ela me disse que só está me dando um “toque” porque gosta muito de mim, e acredito que a minha resposta tenha sido uma gota d’agua, e tenha machucado bastante a sua alma carregada de mágoas.
Pois eu falei que os meus sentimentos por ela são recíprocas!
Quando disse ‘recíprocas’, quis dizer sobre ela gostar de mim, que também gosto dela nas mesmas proporções e intensidade.
Ela me excluiu no mesmo dia, se fiquei chateado?
Não muito, pois apesar dela ficar me lambuzando com melaço em palavras, ela nunca me cativou com sentimentos verdadeiros, apenas pela sua carência de querer “plantar” em mim palavras bonitas e “colher” o mesmo de mim.
Mas não estou aqui para julgar ninguém, apenas para registrar em palavras, que temo de agora em diante, pessoas que postam fotos sorrindo, mostrando seus dentes como se fossem cavalos selvagens, dizendo ao mundo o quanto elas são felizes!
Tal condição mostra uma “felicidade disfarçada” de uma pessoa carregada de mágoas, de quem não consegue amar ninguém, nem mesmo a si próprio.
É claro que nem todo no mundo (pessoas), no universo são iguais tendo suas exceções, mas qualquer tipo de relacionamento (amizade), quando sinceras, não são descartadas, como tal mulher que ficou relinchando como uma égua no cio, fez comigo.
Não estou me fazendo de vitima, pois não é do meu feitio, mas agradecendo a vida por ela ter se retirado do meu caminho, e dizendo ao mesmo tempo, com este texto, ao mundo que temo pessoas que mostram os dentes, como se fossem cavalos e vivem afirmando o quanto são felizes nesta vida. (risos)
Quem é feliz de verdade não precisa provar nada pra ninguém, elas simplesmente procuram viver de bem com todos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário