Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Diversão é solução sim!



Não por acaso, o assunto ‘diversão’ da conversa com um amigo foi baseado numa postagem anterior a essa, e principalmente, porque ele é fanático pelos Titãs, sendo muito comum encontra-lo curtindo, o que há de melhor do rock nacional, em seu habitat natural. (risos)
Se não me engano, o nome da musica em questão foi ‘diversão’, e o refrão que dizia incansavelmente: “diversão é solução, sim”; teve tudo haver com o nosso bate papo descontraído.
Porque tem gente na vida, que dispensa toda forma de entretenimento, levando a vida muito a sério, com atividades triviais como o trabalho e os estudos.
A questão é que a mente humana, precisa de uma ‘folguinha’ de vez enquanto.
Viver ‘somente’ do trabalho e dos estudos, não faz muito bem as nossas faculdades mentais, pois a própria neurociência, afirma que a mente humana, não foi projetada para vivenciar rotinas.
A propósito, uma comparação feita por um místico, me fascinou, ele mencionou que; “o cérebro humano é um órgão em plena expansão, e tal como o universo, ele anseia por vivenciar novas experiências”!
Um ponto curioso, pois é onde a ciência e a religião, como os estudos dos assuntos místicos se convergem.
Aliás, este assunto nunca foi conflitante para mim, pois o budismo tem tudo haver com a própria ciência, que estuda a nossa evolução neste planeta.
Voltando ao que interessa, sobre a importância da ‘diversão’ em nossas vidas, se você é o tipo de pessoa que vive da rotina, muito provavelmente, você é uma pessoa estressada, e vive de grosserias com todos, ao seu redor, principalmente das pessoas que lhes querem o bem.
E sabe da pior?
Você nem se dá conta da sua hostilidade, deixando a pessoa muito mal.
A falta de diversão e a rotina na vida de uma pessoa, proporcionada pela própria falta de diversão, causa todos os tipos de estresses, e para quem não sabe, o estresse é o câncer do século XXI.
Seus efeitos são tão cruéis quanto devastadoras, se compararmos com o próprio câncer do século passado, um câncer potencializado, matando em vida, sugando toda a energia vital de uma única pessoa.
Portanto quando a banda TITÃS, a melhor e mais importante banda de todos os tempos do cenário brasileiro, mencionar em sua canção, que diversão é solução, não se atrevam a questiona-los.
Procure divertir enquanto puder, porque diversão é solução sim senhor! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário