Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Hoje vou falar da vida alheia, das pessoas legais e as não tão legais (chatas)!


Hoje vou falar da vida alheia, mas antes que me chamem de fofoqueiro, ‘vou explicar’, vou falar das pessoas legais, e suas influências positivas em minha vida. (risos)
Mas o que é ser uma pessoa legal?
Como tudo na vida, ser ou não ser qualquer “coisa”, é relativo, de repente o que é legal pra mim, pode não ser pra você, e vice-versa.
Mas a vida também é legal, não sendo exclusivo das pessoas o direito de serem legais, então no meio de tantas contradições e divergências mundanas, existe uma forma universal de aceitação, quando compartilhamos e concordamos com um único pensamento, em uma única realidade de vida.
Vou expor por aqui o meu ponto de vista, das pessoas que considero legais e que fazem toda a diferença na minha qualidade de vida.
Basicamente são pessoas que me fazem rir, e me cativam pelos seus dramas existências, mas que nunca reclamam pelos problemas pelos quais estejam passando.
Muito pelo contrario, e a despeito do que elas possam estar sofrendo, são pessoas extremamente corajosas, pois fazem de suas próprias ‘desgraças’ uma piada muito engraçada.
Não que eu goste de rir das desgraças das outras pessoas, mas elas extrapolam, e é impossível não rir, ironicamente tais pessoas nos faz muita falta.
Porque estar ao lado de pessoas legais, nos sentimos melhor com a nossa própria natureza básica (humana), porque elas nos mostram o lado “B”, como o lado bom da vida e de todas as outras coisas, que não conseguimos enxergar.
As pessoas não legais é o avesso, geralmente são pessoas carregadas de mágoas, que vivem se fazendo de vitimas por todas as coisas ruins que lhes aconteçam na vida, “vivem” a julgar o seu semelhante como se ela própria fosse um exemplo de perfeição.
Pessoas chatas são muito óbvias nas coisas que falam, e as coisas mais comuns e entediantes são:
- Tá cheio de gente falsa; o mundo tá uma merda; no Brasil só tem ladrão; estou sofrendo pelo desemprego e prefiro a companhia de animais ao invés de pessoas.
Tudo bem, comentar de vez enquanto, é até normal, valendo como um desabafo, mas não fazer desta um estilo de vida, a ponto de se tornar numa pessoa vazia, sem perspectivas otimistas ou esperanças quaisquer.  
A questão é que sinto muita falta de pessoas LEGAIS, e acho que elas deveriam ser eternas, pois pessoas CHATAS parecem ter vida longa neste planeta. (risos)
Olha só que interessante, eu encontro pessoas legais por todos os lugares, e não as considero legais, por elas terem o mesmo nome que eu tenho, pois o meu cabelereiro, pessoa que me diverte, e me “deixa” menos feio, chama Paulo, o quitandeiro e o padeiro também.
Mas como mencionei, não é pelo nome Paulo, pois a Dona ‘Júlia’ dona da farmácia faz muito diferença na minha vida, apesar dos remédios estarem o olho da cara. (risos)
Quando disse que pessoas legais deveriam ser eternas é porque aconteceu algo muito ruim com o Paulo, dono da quitanda, que particularmente gostava muito de comprar, pois seus produtos apesar de caros, ‘eram’ de qualidades inquestionáveis.
Ele teve que fechar a sua quitanda, pois ao lado dele abriu uma enorme hortifrúti, grande comércio dedicado a vendas de hortaliças e frutas.
Tadinho, não teve como competir sendo “forçado” a se aposentar antes do tempo, ou a dedicar as outras atividades para pagar suas contas.
Mas não estou lamentando, apenas sentindo falta pelas qualidades dos seus produtos, qualidade de ser uma pessoa legal e principalmente pelo seu atendimento VIP, que me fazia rir todas às vezes, que adentrava o seu estabelecimento comercial.
Hoje faço compras no hortifrúti, pela necessidade, pois o atendimento deixa a muito desejar, se compararmos com a do senhor Paulo quitandeiro.
Tem uma moça atendente e caixa, que vive de mau humor, e todas as vezes que tento interagir com ela, a mesma faz uma cara de quem comeu e não gostou, confesso que se tivesse condições não compraria neste hortifrúti.(óbvio)
Mas é assim mesmo, pois dizem, que nem tudo na vida é perfeito, e acredito que se existisse apenas pessoais legais no planeta, elas se tornariam chatas. (risos)
Melhor deixar como está, mas que pessoas LEGAIS fazem a diferença em nossas vidas e muita falta, isso elas fazem, com certeza!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Para Um Grande Amigo Especial

    Pela amizade que você me devota,
    por meus defeitos que você nem nota...

    Por meus valores que você aumenta,
    por minha fé que você alimenta...

    Por esta paz que nós nos transmitimos,
    por este pão de amor que repartimos...

    Pelo silêncio que diz quase tudo,
    por este olhar que me reprova mudo...

    Pela pureza dos seus sentimentos,
    pela presença em todos os momentos...

    Por ser presente, mesmo quando ausente,
    por ser feliz quando me vê contente...

    Por este olhar que diz:
    "Amigo, vá em frente!"

    Por ficar triste, quando estou tristonho,
    por rir comigo quando estou risonho...

    Por repreender-me, quando estou errado,
    por meu segredo, sempre bem guardado...

    Por seu segredo, que só eu conheço,
    e por achar que apenas eu mereço...

    Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
    por esse amor fraterno tão constante...

    Por tudo isso e muito mais eu digo:

    Deus te abençoe !!

    Cleide Pinheiro

    ResponderExcluir