Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Quando eu envelhecer todos me julgarão quando cagar nas calças, então me permitam ser arrogante enquanto jovem, e cometer erros propositais!


Procuro nas pessoas mais velhas, informações de experiências que elas um dia vivenciaram, onde me permito “usufruir” todos os conhecimentos adquiridos, convenientemente para o meu próprio benefício.
Poupando dos desgastes de ter que viver os mesmos dissabores em vida, quando munidos de informações eu antecipo resultados, não precisando necessariamente dar um tiro no escuro, e ficar ansioso pelo que pode ou não acontecer.
Como todos sabem, problemas são iguais pra todo mundo, sendo grandes ou pequenos, de qualquer ponto de vista, eles sempre serão problemas.
Mas o que muda de um problema para o outro, são as pessoas, e pessoas diferem uma das outras, portanto a forma de lidar e resolver são completamente distintas uma das outras.
Poderíamos afirmar e sem titubear, que temos mais de 7 bilhões de formas diferentes, de resolver um único problema, pois estatísticas apontam que somamos 7  bilhões de pessoas no planeta, apesar de eu contestar tal informação, pois o senso não conta  os  indigentes que vivem como zumbis mundo afora, portanto deve ter bem mais, muito mais.
Meus pais me ensinaram a respeitar pessoas mais idosas, como  condições inerentes a qualquer ser vivo, por mais que tal condição não nos pareça atraente, todos  cumpriremos a enfadonha missão de ter que carregar nossos corpos como um fardo pesado.
E por terem vividos mais neste planeta, carregam consigo uma incrível bagagem de experiências e conhecimentos, e todo mundo sabe que nada supera experiências de vida.
Certo?
Errado!
Vou parecer contraditório de novo, mas foda se, como costumo falar; “aqui eu posso tudo”, pois aqui, é o meu próprio mundo conveniente, se as pessoas querem ser ‘certinhas’ em tudo, azar o delas.
Afinal de contas, em que mundo essas pessoas ou você vive?
Eu vivi e vivo a vida inteira no mundo real, seguindo regras, fazendo tudo certinho, conforme manda o figurino, e o que  ganho ou ganhei com tudo isso?
Obviamente que não vou ser rebelde e nadar contra a maré, mas tem pessoas que viveram a vida inteira, sendo corretas, e o que elas receberam em troca?
Reconhecimentos por terem sido corretas, honestas e pessoas exemplares?
Acho que não, então eu não preciso cometer os mesmos erros das pessoas mais experientes, como as mais velhas, porque o resultado de querer ser e fazer o correto não funciona em nosso país.
Gerações passadas comprovam o tempo todo, como esta sociedade tipo mundo cão, tem tratado os mais velhos, uma completa falta de respeito e dignidade.
Eu até entendo que são princípios de pessoas com caráter, mas acho que elas deveriam ter cometido mais erros, e não terem tido medo de serem felizes pelos seus próprios erros.
Penso que o arrependimento por ter realizado qualquer coisa, será bem menor do que o arrependimento por não ter feito as coisas que um dia ela desejou.
Não quero isso pra mim, eu sei que vou ficar velhinho, e que as minhas dobras perderão as flexibilidades e as minhas habilidades de pular como um coelho, não existirá mais num futuro próximo.
E sei por observação que quando tais condições não me servirem mais, a sociedade me tratará com desdém e na pior das hipóteses, me desprezará, como uma pessoa doente.
Então um recado aos mais experientes (velhos), que me corrigem em meu blog, deixa escrever do jeito que quero, pelo menos por aqui, pois na sociedade eu passo 24 horas tentando acertar em tudo, sendo exemplar, saiba que isso cansa!
Espanto me você (senhor), ter vivido a vida inteira e não ter percebido que não vale tanto a pena, ser tão certinho em nosso país!
Com todo respeito, se eu quisesse escrever corretamente eu não estaria escrevendo em blogs, estaria escrevendo livros, peço desculpas, pois sei que os “alertas” são de natureza positiva, de pessoas que se importam comigo, mas saibam que não estou tão equivocado nas afirmações num  mundo cada vez mais cruel! (risos)
Paulo RK

Um comentário:

  1. É meu amiguinho vou colocar minhas barbas de molho em, rsrsrs nesta altura da vida descubro que você é quem você é, e não quem os outros dizem que você é. Então, "Nada muda se você não mudar”. Depois desta voltei aos meus tempos de bolinhas de gudes quando moleque que dizia o seguinte: "Quem não arrisca não petisca". rsrsrs

    ResponderExcluir