Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 8 de setembro de 2013

Partiu pra acadêmia? Porque você não parte pra puta que pariu??!?! kkkkkkkkkk

O mundo é injusto, mas não podemos ser injustos com ela, porque quem as faz ser o que ela é, somos nós mesmos!
Muitas vezes colaboramos com um mundo pior, sem ter a mínima consciência dos nossos próprios atos, julgando e condenando as outras pessoas, quando muitas vezes, nós próprios temos culpa nos tribunais. (risos)
Outro dia uma pessoa no Facebook cobrou dos outros, um comportamento que ele mesmo, deixa a desejar e se revelou muito indignado em suas palavras, com o suposto comportamento “alheio”.
E assim caminha a humanidade no mundo virtual e real, as pessoas cobram dos outros, o que elas sentem faltam nelas mesmas.
Hipocrisia?
Nem tanto, pode até ser em alguns casos, mas não posso afirmar  ou falar pelas outras pessoas, porque não sou autoridade ou um perito em comportamentos  humanos, mas fica a impressão.
A questão fundamental deste delicado “modus operandi” humano é a sua própria falta de consciência da nossa própria natureza básica e intrínseca, mas seria bem mais fácil conviver com as diferenças mundanas e aceita-las  se respeitássemos.
Sou muito pessimista quanto à ideia de viver num mundo melhor, pois enquanto houver pessoas irresponsáveis neste planeta, não tem como melhorar.
As pessoas vivem de aparências e enquanto elas focarem nos assuntos da superfície, nunca se conscientizarão do que é mais importante para elas mesmas.
A vida é composto por 99% dos sentimentos que brotam do coração, não tem como ser feliz ou se tornar num ser humano melhor se não cultivar os sentimentos bons fazendo coisas que você mais ama nesta vida.
Se você for esperto, deve ter percebido que estou falando do amor próprio, a pessoa que se ama, não vive “armada” contra as pessoas e situações adversas da vida, o tempo todo.
Tem gente que se sente, e se faz de vitima o tempo todo, isso me enoja, pois elas próprias não percebem que elas próprias direcionam suas vidas para o pior, agindo como crianças que faz merda em suas fraudas, e choram com os braços cruzados, a espera que alguém limpe a bosta toda!  (risos)
A ideia é tão inútil quanto às pessoas que postam protestos nas redes sociais, mostrando ao mundo o quanto elas são indignadas com as realidades, ao mesmo tempo, que elas postam frases sem sentido e completamente sem noção.
Frases como: “partiu para academia; partiu para restaurante; partiu para beber com os amigos”!
Frases sem sentidos ao mesmo tempo, que elas cobram das outras pessoas, comportamentos que elas julgam ser exemplares.
Vai partir pra puta que te pariu, são essas mesmas pessoas que pensam que são estrelas de Hollywood enchendo os sites, além das frases sem nexo, com muitas fotos como se o mundo inteiro estivesse interessado em suas vidinhas carentes e necessidades de se aparecerem.
E não é um julgamento, como sempre menciono por aqui, não sou juiz, tão pouco dono da verdade, e tudo que falo não deve ser considerado a ultima palavra, pois nenhum ser humano está acima de qualquer razão.
Mas são esses tipos de pessoas que não interagem com a gente, ao mesmo tempo, que elas cobram de nós tudo o que elas mesmas não podem oferecer ao mundo, fazendo desta vida um inferno de tantas incoerências.
Não pensem que a sua felicidade está nas mãos das pessoas, tudo depende de você mesmo, procure ter a consciência das coisas que falta em você, e tente supri-las você mesmo, confie na sua própria intuição.
Mas nunca cometa a estupidez, de cobrar dos outros, o que você sente falta em você mesmo, e consequentemente não tem a competência de oferecer ao mundo!
Paulo RK

2 comentários:

  1. Post nervoso!!!!
    Ma, nãp condiz com sua "filosofia de vida" não acreditar num mundo melhor. Vc sabe que esse melhor, tem de partir de cada um de nós, inclusive acreditando que nós e os outros seremos capazes de melhorar a cada dia.
    Pense nisso.

    Boa semana
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Verdade Margot eu fui completamente contraditório, mas não dá pra ser certinho o tempo todo, mesmo em pensamentos e comportamentos, é muito cansativo, por esta razão, me permiti, ser um pouquinho errado, só desta veZ! rsrsrsrsr
    Espero que me perdoe, pois apesar dos meus desabafos, eu ainda continuo colaborando com um mundo melhor, fazendo e dando a minha melhor colaboração.
    NAMASTÊ!

    ResponderExcluir