Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ativo ou passivo? Ah, eu sou "ativaço"! rsrsrsrsrsrsrs

Sou do tipo “ativaço”, então deixar de fazer as coisas que mais gosto nesta vida e com a desculpa de que estou sem tempo, sem chance!
Porque não quero ser mais um acomodado na vida, a dizer o que todos preguiçosos costumam falar; “estou sem tempo pra nada”!
A verdade é que quando queremos realizar qualquer coisa, acordamos mais cedo, deixamos a preguiça de lado, para concretizar quaisquer objetivos em vida.
Tudo depende do quanto você deseja, do quanto você quer.
As pessoas, a humanidade como um todo, são muitos acomodados por natureza, e esperam conseguir benefícios com os traseiros “grudados” em frente a t.v., ou ao monitor do seu computador.
Querer por querer, todo mundo sabe, que não acontece nada, é até meio clichê eu falar nisso, pois todo mundo está careca de saber como funciona a dinâmica da vida.
Todos os planos traçados com o intuito de alcançar determinados objetivos serão iguais à zero, se não houver quaisquer tipos de atitudes, como ações para a concretização da mesma.
Eu vejo muita gente agindo desta forma insana, o resultado é que os teus sonhos nunca sairá do papel, e os mais conformados, viverão eternamente reclamando pela sua falta de tempo.
O tempo já se provou relativo, tem muita gente esperta no planeta fazendo mais com pouco, enquanto os tolos desperdiçam os seus preciosos tempos a lamentar, sem terem a coragem de se sacrificarem para otimizar o que nunca recua, ou seja, o próprio tempo.
Não gosto de me citar como exemplos, mas o meu principal desafio e objetivo é escrever um texto de cada dia para o meu blog, e hoje quase não consegui.
Mas só de imaginar que estarei “quebrando” um compromisso comigo mesmo, já me sinto emocionalmente doente.
Então prefiro “almojantar” (almoço+janta) mais tarde, para cumprir com o compromisso comigo mesmo, pois acho que mereço um  pouquinho de consideração. (risos)
Pois se na vida tudo começa pela gente, e tudo é por nós mesmos, à ultima pessoa deste planeta com quem quero falhar e decepcionar, é comigo mesmo!
Pensem se não consigo honrar com os meus próprios compromissos, imagine com os compromissos dos outros?
O sucesso ou fracasso pessoal dependem de um bom marketing, então aqui está o meu “marketing pessoal”, de um rapaz ‘sangue bom’ compromissado com tudo e com todos, saibam que vocês sempre poderão contar comigo!
E se acredito que para tudo na vida há uma solução é porque tento não depender de ninguém, fazendo tudo acontecer a minha volta, conforme os meus desejos e pensamentos mais profundos. (risos)
Paulo RK

6 comentários:

  1. Cumprir os compromissos conosco mesmo é realmente o mais importante. Já é uma tarefa de Hércules ! Parabéns pela disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade só aprenderemos a honrar os compromissos com as outras pessoas quando estivermos em dia com os nossos próprios! Valeu Malu por deixar relevantes comentários que sempre me agregam valores relevantes e me incentivam a escrever mais com qualidade, apesar dos erros cometidos contra a nossa maravilhosa lingua portuguesa! rsrsr

      Excluir
  2. voce é muito decidido Paulo... tenho lido seus ultimos posts... e tenho gostado.
    Não faço o compromisso de comentar sempre... mas espero pelo menos ler...rsrrs

    Me comprometi com outra missão.. a muitos anos atrás. Por enquanto tenho conseguido, as vezes bem, outras nem tanto. Mas sigo, até quando Deus quiser...ou não!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margot, é um enorme prazer te-la em meu espaço, gostaria que se sentisse muito a vontade como se estivesse no teu próprio espaço, afinal de contas, tudo que falo por aqui são realidades de vida que acontecem com muita gente!!
      Valeu por curtir as minhas postagens, as suas palavras de incentivo me faz ter a convicção de que devo continuar a escrever até o meu ultimo suspiro de vida neste planeta!!! Dramatizando para dar mais enfases kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Li " ativaço " e já ia no Procon ! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apresento o meu amigo (Marques) da onde que ele vem, lá da quebrada do Rio, o que é que ele merece?
      ......................
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Já te falei professor de "meia tigela" e chato da lingua portuguesa, se eu quisesse ser mais um chato da vida, e fizesse questão de escrever certinho, não escreveria em blogs, escreveria em livros.
      Portanto, agradeço pela sua constante preocupação com os meus "erros" , mas me deixa ser feliz, pelo menos por aqui no meu CYBER SPACE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK BEIJOS KKKKKKKK

      Excluir