Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para que a pressa, se o tempo é relativo!


Recentemente estive conversando com um amigo virtual o qual me confidenciou ter sido até hoje uma pessoa muito largada.
Pois se fosse mais dedicado teria conseguido muitas coisas nesta vida e provavelmente estaria estabelecido financeiramente.
E ainda prosseguiu dizendo que com 35 anos ele deveria estar morando sozinho e com um emprego fixo.
Acho que as pessoas poderiam ser menos rigorosas consigo mesmas, acho que não deveriam se cobrar tanto pois as vezes vivemos de acordo com as nossas condições e necessidades.
E se não lutou para estar nas condições que hoje ele acredita ser um parâmetro de sucesso na vida, é que agora é o momento, foi preciso passar por tudo que passou até hoje, para chegar a esta conclusão.
O importante é ele ter curtido aqueles bons momentos, que com toda a certeza não volta mais.
Lembre -se, o mestre só aparece quando o aluno está pronto, e assim é a nossa cabeça , se não tivesse vivido daquela forma “largada”, não teria esta necessidade hoje.
Então reavalie seus pensamentos e consequentemente seus valores pessoais, tudo tem a sua hora e o momento para aquela pequena sementinha se transformar em uma arvore, capaz de suportar as intempéries da vida.
Mas nunca se compare as outras pessoas, cada pessoa tem a sua missão ou bagagem, e não é a idade biológica que determina isso.
Gosto de mencionar como um exemplo muito bonito de vida, uma senhora de seus 92 anos,que quando jovem nunca teve a oportunidade de aprender a ler e escrever.
Ela ficou sabendo de uma ONG que faz trabalhos sociais voltados na inclusão social das pessoas menos favorecidas, a qual faço parte desde 1999.
Dentro deste programa de alfabetização, ela era a aluna mais idosa, mas também a mais dedicada, não se importava com o tempo ruim, sempre estava presente com o seu caderninho , lápis, borracha e principalmente a sua determinação.
Um verdadeiro exemplo para todos os outros alunos que poderiam ser seus bisnetos.
No dia da sua formatura, todos aplaudiram em pé, e ela ao receber o canudo de formatura levantou o como uma espada agradeceu os monitores e desabafou que poderia morrer feliz e realizada.
Neste momentos todos os presentes levantaram e aplaudiram emocionados e os mais próximos choraram.
Infelizmente não estive presente na entrega do diploma, mas o relato daqueles que a acompanharam foi o suficiente para que eu chorasse.
Então não importa se tens 20, 40 ,50 ou mais, o importante é você realizar coisas que até então lhe pareceram impossíveis.
Acredite não tem que se comparar com ninguém, só acreditar naquilo que realmente deseja para você mesmo!
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo RkSp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário