Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 26 de abril de 2010

cavalheiro das nuvens e formas estranhas de pensamentos


Cavalheiro das nuvens, assim me defino dentro dos meus sonhos, e nas caminhadas sobre elas o preço é alto, pois não vejo com clareza onde estou pisando.
Mas se na vida tudo é arriscado, prefiro me arriscar do que me privar de poder exercer uma atividade gratuita, onde eu sou o senhor absoluto, onde eu posso mandar e as pessoas subordinadas a mim, obedecem sem questionamentos.
Onde os problemas não existem, onde tudo o que imaginar acontece sem nenhum impedimento.
Será possível viver num mundo onde eu possa estar acima de qualquer outro ser, de possuir tudo aquilo que almejo sem esforço algum?
Talvez estas linhas possam soar estranho, como eu estou estranhando ao tentar imaginar um mundo desta forma.
Mas na cabeça de algumas pessoas, a idéia talvez não pareça tão estranha.
Pois parece que determinadas pessoas vivem no mundo da lua, acreditando naquilo que elas querem acreditar.
Tornando um mundo ilusório em real, mas qual seria a motivação destes seres que vivem num mundo paralelo?
Quando tento escrever algo com uma idéia esclarecedora logo uma pergunta surge em meus pensamentos, e o que era para sanar o eterno questionamento humano, acaba por colaborar para o seu crescimento.
E num ciclo vicioso volto aquele velho dilema, quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Mas para que conjecturar quando temos fome?
Se tiver um ovo em mãos, faço um omelete, para depois questionar, pois não consigo pensar com fome.
Já notaram como os homens costumam discutir coisas que não tem certeza e só discutem pelo prazer de discutir, algo que está muitas vezes além da sua própria compreensão?
Posso citar um exemplo clássico desta ignorância, a humanidade toda afirmam que deus fala.
E para cada povo, o que deus de cada um deles fala é o correto, criando se assim muitas vezes divergências religiosas, conflitos entre os povos, entre outros tipos de violência sem citar que muitas vidas foram retiradas e rios de sangue foram derramadas em nome de uma discussão que nem eles próprios já não tem mais a certeza do que pregam.
Basta analisar as contradições daqueles que dizem crer naquele que prega o amor ao próxima e a bondade extrema,tal afirmação soa como hipocrisia, ou seja faça o que falo mas não faço o que faço.
Se eles realmente acreditassem naquilo que ferozmente discutem, praticaria a paz e teriam mais tolerância a ignorância alheia, e não agrediriam o seu próximo simplesmente pela divergência de crenças.
Pessoal não quero que pensem que estou agredindo aqueles que acreditam em um deus , mas só estou meio inconformado com as pessoas que acabam nos ofendendo por não seguirmos determinadas linhas de raciocínio.
Acredito muito na liberdade de expressão, e ainda que as minhas idéias possam parecer estranhas, ela não deixam de ser uma forma de pensamentos.
E como toda forma, deve ser respeitada como respeitamos as características étnicas,credo e estilo de vida de cada povo.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário