Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu vi Jesus


Outro dia no banco vi Jesus, e desta vez ele veio como mulher, impressionante como manteve as suas características de quando era homem.
Cabelos compridos, a cor dos olhos, expressões faciais e o próprio formato do rosto.
De fato só percebi que era a versão feminina de Jesus, porque estava grávida, caso contrário poderia jurar que era ele em pessoa, ou seja mais carne do que espírito, pois estava na fila como todo mortal comum.
Naquele momento e totalmente chocado, inevitavelmente uma pergunta pairou sobre a minha cabeça, se Jesus voltasse para terra como muitos crentes acreditam, qual seria a sua primeira providência na era da informação?
Vivemos neste século, a era da informação, onde o homem deixou de ser a medida das coisas, o homem moderno vale quanto sabe, ou seja uma pessoa desinformada e ignorante, não tem o seu devido valor.
A condição de ser humano, já não significa muito para própria humanidade.
Somos bombardeados vinte e quatro horas com informações de todos os tipos, tamanha quantidade de informações já perdeu o seu papel/função, que é de orientar, pois nos tempos modernos nos encontramos totalmente confusos.
Informações de todos os tipos e em tempo real, fazem de nós um voraz consumidor, sejam elas falsas ou verdadeiras, as pessoas já não tem mais certeza.
Então fica a questão, nos tempos modernos em que grandes lideres mundiais como Obama e Chaves, se utilizam de blogs e twitters, para divulgarem seus ideais, qual destes cyber instrumentos Jesus utilizaria para nos informar que está de volta?
Será que acostumados com as bobagens que a mídia nos obriga a engolir todos os dias, levaríamos a sério uma pessoa que diz ser Jesus?
Esta indagação que tive na fila de um banco pode ser a dúvida de muitas pessoas, mas hoje em dia, acho que ninguém mais liga se Jesus realmente retornará a terra.
Pois todos estamos tão desapontados com o seu sacrifício, que dizem que ele morreu para pagar todos os nossos pecados, se é verdadeiro esta informação por que ainda continuamos a pagar por todos eles?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário