Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por que ainda não encontramos as nossas caras metade?


No banheiro de casa tem revistas para todos os gostos, negócios, estética
feminina, cultivo de flores em ambientes fechados e recentemente uma revista de entrevistas do tipo vogue, lembram?
Não sou fã daqueles que ficam lendo revistas sentado no trono por um longo período, pois acredito que o banheiro é um lugar público e democrático dentro de uma casa, ou seja todos tem os mesmos direitos de usa-lo.
No entanto, uma matéria em particular me chamou atenção, nela estavam analisando o perfil daqueles que buscam parceiros ou parceiras nos sites de relacionamentos, muito comum nos dias de hoje.
O escritor pegou um anúncio onde estava escrito:
- Procura-se militar, bem dotado, não afeminado, rico, bonito e com no mínimo tantos centímetros, de vocês sabem muito bem do que estou falando.
Achei muito interessante a forma como ele abordou e analisou este anúncio.
As pessoas sejam elas hetéros ou homossexuais, desejam ou buscam para si tudo aquilo que não são, e ai nasce a incompatibilidade, pois as outras pessoas também estão em busca dos mesmos requisitos.
Fazer um anúncio desta natureza é uma utopia, e mesmo se este tipo de super homem ou mulher maravilha existir, com toda certeza eles não ficariam procurando seus pretendentes em um site de relacionamentos, pois sabem muito bem que é pura ilusão, tudo fake!
Ou mesmo e neste caso, quem garantiria que tais atributos seria a garantia das nossas felicidades, finalizou o escritor.
Concordo com ele plenamente, ainda afirmou, que as pessoas deveriam ter os pés mais no chão e reparar na beleza daqueles que nos cercam, e muitas vezes por sermos muito ambiciosos não percebemos que a nossa felicidade, pode estar bem ao nosso lado.
E a analise foi fechada com chave de ouro, pois um comentário muito verdadeiro e comum nos dias de hoje, me faz refletir até neste momento que estou fechando esta crônica.
“-Mas mais do que encontrar o seu par ideal as pessoas, tanto homens, mulheres e afins, deveriam cultivar o amor próprio e não buscar nos outros um modelo carregado de atributos.
Ao invés disso deveriam explorar mais a beleza que existe em si mesmas e divulga-las e não ficar com vergonha por não corresponder aos padrões impostos pela mídia atual.
Pois quando se tem amor próprio, fica bem mais fácil encontrar o seu par ideal e ser feliz com ele!”
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo Rk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário