Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 26 de outubro de 2014

Beleza em tudo que eu vejo!

Ultimamente estou reparando mais detalhes em tudo que vejo, consequentemente estou apreciando e admirando melhor, a beleza em todas as coisas que me cerca nesta vida.
A questão existencial é; como eu pude viver uma vida inteira, alheio as tantas belezas desta vida?
Nem sei responder, mas de uma coisa eu tenho certeza, vou tirar o atraso e buscar pelas coisas belas deste mundo, afinal de contas dizem que nunca é tarde para nada, ou para realizar quaisquer coisas nesta vida.
Mas antes que alguém possa me interpretar erroneamente, deixa  explicar melhor.
Quando mencionei “beleza” não me refiro o tipo de beleza estabelecida ou “montada”, para atingir um determinado público alvo, como fazem na publicidade moderna (MÍDIA).
Falo da beleza natural, dos momentos sublimes que nos acontecem em nossas vidas, e das pessoas despidas de todos os artifícios dos parâmetros de beleza estabelecidas, e que interagem com a gente espontaneamente.
Eu acho que vocês já imaginaram do tipo de beleza que me refiro, quando falei que consigo visualizar em tudo nesta vida.
De repente reparei que as “coisas” bonitas do mundo, podem ser alcançadas por quaisquer pessoas do nosso convívio e em quaisquer condições, pois a beleza alheia depende única e exclusivamente da nossa beleza interior.
Não precisando necessariamente de uma produção ou qualquer artifício para se mostrar belo, porque para todos os efeitos, quem é feio por dentro não consegue enxergar as belezas em tudo nesta vida, consequentemente se tornando numa pessoa horrenda.
Raras são as pessoas que conseguem enxergar ou se esforçam para apreciar as belezas ocultas das pessoas e do próprio mundo, preferindo seguir tendências, montadas e manipuladas pela própria mídia em detrimento de cultivar dentro de si mesmas a beleza inerente.
Feliz do homem que compreendeu que o mundo externo é apenas uma manifestação e reflexo de tudo que temos dentro de nós mesmos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário