Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Por que é que é tão complicado recebermos pelo que fazemos?



Eu faço um pouco de tudo nesta vida, para ganhar alguns trocados e sobreviver no meu melhor estilo, humilde.
Porque não tem como viver uma vida parasitária, precisamos ganhar a vida e fazer muitos esforços para ganhar alguns trocados, que garanta a nossa felicidade, no fim de cada mês.
Não querendo ser pessimista, mas, de alguns anos pra cá, tenho reparado e sentido no bolso, que está cada vez mais difícil ganhar alguns trocados para me manter.
A minha disposição para o trabalho é a mesma, a questão é que a disposição do povo parece estar menor para pagar, pelos serviços que elas precisam, a cada ano que passa. (risos)
De repente decidi trabalhar à tarde, estendendo o turno da manhã até o finalzinho do dia.
Estrategicamente optei por encontrar novos clientes na parte da tarde, pois se eu estendesse para os costumeiros clientes da manhã, eles reclamariam com toda certeza, pelo valor a maior, que obviamente teria que cobrar.
Esperto que sou e conhecendo muito bem essa “galera” que parece ter escorpiões em seus bolsos, decidi encontrar novos clientes.
Por enquanto estou no processo de adaptação, e estou com apenas um cliente, na verdade é o meu amigo, que viaja muito a negócios e estava precisando de uma pessoa, que lhe fizesse todos os serviços burocráticos, enquanto estivesse ausente.
Estou com ele a um mês, é impressionante como o tempo voa, estou fazendo tudo como manda o figurino, e seguindo fielmente os meus próprios padrões de qualidade. (risos)
Aparentemente ele está satisfeito, de vez enquanto ele me tira do sério dizendo que não faço nada, sabendo muito bem, que estou facilitando a vida dele pra caramba, me dizendo tal blasfêmia só para me azucrinar.
Nossa; “azucrinar”, nem sei de onde eu tirei essa palavra!
Voltando ao assunto, como eu mencionei, os dias voaram, e o meu trabalho está de vento em polpa, o mesmo não posso falar do pagamento.
O combinado seria eu receber duas vezes ao mês, o valor estipulado, no entanto, fui receber a outra parte hoje, depois de um mês e alguns dias.
Fiquei meio, digo muito chateado!
Pois ele ainda está viajando e enviou um torpedo dizendo que iria depositar o segundo valor na minha conta, mas antes disso, ele me ligou perguntando se eu tinha ido, na casa dele hoje, para checar se tudo estava nos conformes.
Detalhe eu já tinha cobrado ele quando ele depositou alguns valores em minha conta corrente, para que eu pudesse efetuar os pagamentos, cobrei por duas vezes, só que, nem posso afirmar ao certo, se ele não compreendeu a minha solicitação, ou se ele realmente não percebeu o meu apelo.
Ele disse que nem percebeu o meu “apelo”, mas pensei comigo,  como ele não percebeu, se depositou o valor certo das contas que eu teria que pagar para ele?
Mas preferi não entrar em detalhes, até hoje, porque o mundo funciona nesse mesmo jeitinho; ‘manda quem pode e obedece quem tem juízo’!
Hoje logo após falar com ele no celular, estava ainda na casa de  outro cliente, finalizando um “servicinho sujo” de minha ossada, e ao atender estava tão concentrado no que fazia, que penso dei a impressão a ele, que estava magoado ou coisas do tipo, só porque não tinha recebido a segunda parcela do meu salário, do mês anterior.
Nada disso, depois ele me enviou um torpedo, justificando que estava muito atarefado no serviço e acabou esquecendo, mas que depositou hoje.
Achei graça do jeito que ele escreveu a mensagem:
- Afffffff “chinês”, eu depositei hoje, não pude fazer antes, pois está uma loucura aqui na empresa! (alguns amigos me chamam de chinês e coreano, só de zoeira).
Então pensei, eu nem fui rude com ele quando falei ao telefone, eu só estava concentrado com o meu serviço, portanto não brinquei ou fiz piadinhas sem graças, como de costume.
O que a consciência pesada não faz numa pessoa, indaguei com os meus botões. (risos)
 Mas para eu não ficar sujo na rodinha, principalmente com ele, que é o meu primeiro cliente da parte da tarde, enviei um torpedo dizendo: ‘que nunca, jamais, deixaria de fazer qualquer serviço, por falta de pagamento’.
Alegando ser uma pessoa profissional, e sempre cumpro com que me proponho a realizar, independendo do que possa me acontecer.
Depois finalizei a mensagem brincando, pois sei muito bem como ele é esquentadinho, dizendo para ele não pensar ser a ultima bolacha do pacote, pois tenho muitos outros clientes antigos, que merecem atenção, tanto quanto ele próprio.

 A pior coisa deste mundo, pelo menos pra mim, é cobrar as pessoas que supostamente esqueceram, de nos pagar.
 Mas nem vou ficar feliz, pois acabei de chegar em casa e estou cansado e com muita fome, preciso comer algo e logo após, irei ao banco para  checar se o que mais me interessa, está na minha conta corrente.
Nem vou ficar feliz antecipadamente ou confiar na palavra de patrões e patroas, pois na minha experiência eu os conheço muito bem e afinal de contas alegria de pobre, dura pouco! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário