Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de outubro de 2014

Preconceitos

Hoje depois de amadurecido, penso que me tornei num homem “quase” perfeito!
Não por convencimento, mas por comparações, pois é inevitável deixar de  fazer comparações por vivermos dentro de uma unidade chamada sociedade, onde pessoas do nosso convívio liberam seus pensamentos em forma de palavras e atitudes grotescas, contra seus próprios semelhantes ou quem quer que seja.
Só para exercerem seus direitos, de expressarem suas opiniões que ferem e oprimem os direitos alheios.
Acredito que o direito de uma pessoa, termina quando ele tira o direito da outra pessoa, de ser ou manifestar a sua própria condição, neste que consideramos ser uma sociedade moderna e democrática para todos.
É quando me considero um ser perfeito, qualquer ser que manifesta quaisquer sentimentos de ojeriza, pelo seu semelhante, baseados em sentimentos de puro preconceito, vale menos que um fio de cabelo meu, ou menos até, que a própria unha do meu dedão do pé.
Não estou sendo soberbo ao mencionar tal condição pessoal, apenas, afirmando uma condição real, que tenho certeza, todos irão concordar comigo.
Pessoas que nutrem sentimentos do preconceito são indignas até para respirarem o ar, que a propósito, é de graça e para todo mundo sem distinção, deste planeta.
Todos, temos direitos de respirar e compartilhar deste mesmo ar, significando que temos os mesmos direitos, de sermos quem bem quisermos ser, porque no mundo tem lugar para todos.
Só não tem direito o preconceituoso que vive em conflito consigo mesmo, estabelecendo o caos e a desarmonia entre as pessoas, que buscam suas felicidades por acreditarem nelas e não tem vergonha de ser o que elas são.
Eu me julgo superior, pois não tenho preconceito, e não é demagogia, mas um sentimento profundo e real que adquiri desde o berço, e com toda certeza, me acompanhará para o resto da minha vida e quem sabe, muito além do túmulo.
Preconceito é coisa de gente ignorante, sem cultura e de pessoas incapazes de serem felizes, em suas próprias vidas, com seus próprios recursos ou do jeito que elas são.
Só se incomoda com a vida alheia, quem não consegue viver suas próprias vidas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário