Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pandemia chamado ebola e a própria cura do câncer!

A nova moda do mundo é o tal do vírus Ebola!
Nem gosto de falar sobre tragédias e dramas existenciais humanos, pois tudo que nos acontece, são frutos das nossas próprias mesmices, como ações impensadas e completamente isentas de ética.
Seja com os nossos semelhantes, com a natureza ou com tudo aquilo que pretensiosamente, consideramos inferiores a nossa própria condição de homo sapiens.
Então, a tal do vírus Ebola, supostamente chegou ao Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, que aposto com vocês, tem tudo para  virar tema de algum cineasta hollywoodianos, para ganhar mais dinheiro com as tragédias globais, como tem sido e feito a indústria do cinema por um bom tempo.
Apesar, filmes de tragédias acontecendo em níveis globais, existem de montão, mas a questão é; e sempre haverá questões relevantes, dentro de quaisquer realidades que muitos, não conseguem enxergar.
 Mas não quero assustar ninguém ou alarmar pessoas mal informadas, sobre a situação e com o que vou mencionar por aqui, pois dentro da realidade em que vivemos neste mundo, sempre existirá sensacionalismo.
 Pessoas que adoram fazer um drama, só para ter seus preciosos minutos de fama ou mesmo para vender algum jornal meia boca de gostos duvidosos.
Mas estou apreensivo com o que está acontecendo no mundo, principalmente com esse tal de vírus Ebola, não porque eu tenha medo de morrer, pois a morte é um processo de renovação natural da terra, e a nossa própria.
Principalmente aqueles que acreditam que o corpo é eterno, nem poderia ser, pois todos, sem exceção somos frutos da terra, e como tudo que é da terra, temos um prazo, uma validade, e quando se esgotar tal validade, perecemos, e todo o resto voltará para a própria terra, num incessante ciclo de renovação constante.
 Voltando novamente a questão e a razão de ser deste texto é porque recentemente li num artigo científico que cientistas australianos descobriram a cura do câncer, eles descobriram que as sementes de uma arvore local chamado Bluswood, tem a propriedade de “cortar” a alimentação sanguínea dos tumores, matando os de fome.
Obviamente que por enquanto, está em fase de testes em cobaias, mas eles publicaram artigos científicos, relatando o sucesso do experimento, portanto em breve, uma vacina deve aparecer no mercado, e o câncer será esquecido por todos, como muitos outros males que por algum tempo mataram milhões de pessoas em todo o mundo.
Mas o que o vírus da Ebola e a cura para o câncer, tem em comum, qual a relação entre eles?
Apesar de ambos serem enfermidades que toda humanidade despreza, afinal de contas quem em sua sã consciência, gostaria de adoecer?
Ninguém né!?!?!? (risos)
A questão é que, certa vez e nem me pergunte onde foi que eu li tal texto!
Li numa revista que a humanidade iria descobrir a cura do câncer, e quando isso acontecesse uma doença muito pior que o próprio câncer, iria aparecer se tornando numa pandemia, acabando com a metade da população do mundo, ceifando muitas vidas.
Detalhe, tal revista mencionava que tal realidade aconteceria num cenário muito conturbado, quando o mundo estaria prestes a entrar numa guerra, que duraria por um bom tempo.
Nem lembro em que revista foi, mas muito provavelmente tenha sido alguma revista de salas de espera de alguma clínica, quando costumo “devorar” todas às vezes, que tenho que aguardar um patrão ou patroa folgado e que me leva junto, odeio acompanhar alguém em clinicas! (risos)
Quando vejo os conflitos internacionais entre países, as notícias sobre o vírus da ebola, ceifando vidas e mais o recente artigo científico que li sobre a cura do câncer não pude deixar de refletir e passar para todas as pessoas que costumam refletir sobre todas as coisas que acontecem no Brasil e no mundo.
Mas gostaria de lembrar que o intuito deste texto não foi para desanimar ou alarmar quem quer que seja, belezinha?
Gostaria de coração que todos refletissem sobre os propósitos da vida e principalmente, não temerem a morte, pois a vida espiritual nunca cessa, eu acredito muito nisso!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário