Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

É nóis! Precisando conte sempre comigo!

Quem me conhece pessoalmente sabe exatamente que sou desse jeito, precisando, você sempre poderá contar comigo, seja nas horas boas, mas principalmente, nos piores momentos da sua vida!
Fui criado de certa forma para servir as pessoas e o mundo, ‘servir’ no sentindo não de serviçal, como o escravo que vive em função das pessoas e em detrimento das suas próprias necessidades, nada disso, ‘servir’ no sentindo de suprir tudo que está faltando na humanidade, como a própria generosidade.
É tanto egoísmo no mundo que está faltando espaço para os sentimentos de generosidade.
Para ter uma vaga noção do que estou falando, todos que agem com os sentimentos de generosidade se tornam trouxas, não deveria ser assim, mas é.
Então meus pais me criaram desse jeito, se eu posso fazer o bem, fazendo algo para quem quer que seja, faço, não esperando nada em troca pelo que fiz.
A gente fala que não espera nada em troca, pelo menos nada de material como o dinheiro, mas como todo ser humano, estaria mentindo se dissesse o contrario, mas eu espero!
Espero que as pessoas pelo menos sejam legais comigo, porque tem gente neste planeta que é assim; quanto mais você é legal ou generoso com fulano, ciclano e beltrano, mais trouxa eu me sinto, pois tais pessoas quem ajudamos, são as que mais fodem com a gente.
Fazendo pensar com os meus próprios botões, antes não tivesse ajudado o infeliz!
Não, meus pais não falharam quando me criaram desse jeito, é que sou um ser pensante, e todas as experiências adquiridas com os vários aniversários que tive até hoje, me proporcionaram uma bagagem de conhecimentos em relação a nossa própria espécie, de que nem sempre compensa ser legal com algumas pessoas deste mundo.
Na verdade temos que ser seleto e não sair espalhando generosidades com todo mundo, pois tem gente que é tão ruim, e de tão ruim, desconhecem que o bem se paga somente com o bem.
Meus pais possuem valores diferentes que os meus, pois pertence a uma geração diferente, o que eles não sabem é que as pessoas de suas gerações eram mais confiáveis do que as pessoas da minha época, onde a lei que impera é cada um pra si e para quem acredita em deus, “deus pra todos”.
Obviamente a minha educação veio de berço, desse lance de ‘servir’ as pessoas do mundo, valores que herdei desde pequeno e muito provavelmente carregarei por toda eternidade.
E mesmo que as pessoas do mundo ajam com má fé comigo, persistirei em ser diferente com todos eles enquanto estiver de bom humor, pois apesar de ter uma boa educação sei ser ruim com as pessoas, sei falar na mesma linguagem dessas pessoas ingratas.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário