Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Coisas que não falo pra ninguém quando estou sozinho!

Imagine você dentro de um enorme estacionamento lotado de veículos e aparentemente sem uma única vaga para estacionar.
De repente você avista um, nomeio de tantos outros carros, e mais do que rapidamente você manobra o veículo com o intuito de “encaixar” o veículo naquela minúscula vaga, quando de repente, não mais que de repente, um ser desprezível, com habilidades “extras” para dirigir, manobrando com muita destreza o seu veículo, rouba a tua vaga.
Ai você fica muito irado, e chama o “cidadão” de imbecil e manda ele tomar no Cú, Cuzinho, CUZÃO dele!
E percebe de dentro do carro que ele ficou furioso comigo, tarde demais não tem para onde correr, ‘se ficar o bicho come, se correr o bicho pega’.
Hahahaha!
Nem louco eu chamaria o homem de imbecil se estivesse sozinho, pois apesar da ira que aquele ato me proporcionou, se eu estivesse sozinho, diria: tudo bem, sem problemas “seu moço”, pode ficar com a vaga, ele é do tamanho do teu veículo mesmo! (risos)
Às vezes eu me faço de louco, de desentendido, de completo sem noção, não porque eu queira, mas porque a situação demanda e por uma simples questão de sobrevivência, onde só os mais espertos sobrevivem.
E tudo fica na santa paz e o mundo parece ser um pedacinho do céu, afinal de contas, o mundo não para só porque o homem roubou a minha vaga no estacionamento, não é mesmo?!?!?
Então quem me conhece sabe muito bem, que para eu chamar o  cidadão de imbecil e mandar ele tomar no cú, eu não estava sozinho, na verdade o meu patrão estava comigo, afinal de contas fui com ele pegar umas mercadorias, para abastecer a sua papelaria.
Apesar, de estar ao meu favor e na minha razão, do jeito que anda os ânimos das pessoas e com todas as crises existenciais, não é bom afrontar quem quer que seja por situações tão banais, como uma simples vaga do estacionamento.
Porque o cara folgado com toda certeza, iria me execrar naquele mesmo instante, que o chamei de imbecil ou quando mandei  tomar no cú, pondo um fim na minha pacata existência, me fazendo sentir uma barata debaixo de um cruel chinelo.
Se não fosse o meu patrão, um homem dos seus quase dois metros de altura e musculoso, com toda certeza, não estaria escrevendo este texto neste exato momento, foi engraçado a cara do condutor daquele automóvel infrator, que roubou o que era meu, por direito.
Legal, foi na hora de pagarmos o caixa, ele estava na fila ao lado nos encarando, bufando como um touro brabo, de seus olhos saiam chispas de fogos, com uma cara de quem engoliu um sapo  muito maior do que a sua própria ignorância, de se apoderar o que aos outros pertence.
Deus me livre, pensei comigo mesmo, não deveria ter chamado o desafortunado de imbecil, ele poderia estar armado e poderia estar tendo o seu dia de cão.
Mas pelo sim ou pelo não, parei de encarar o “meliante” e continuei a desempenhar a minha função de ajudar o meu patrão, colocando todos os itens em seu veículo, e fiz questão de ignorar o meliante sem noção que faz coisas erradas e ainda se acha na razão de ficar nos encarando, com olhos reprovadores.
Conhecendo do jeito que sou, ‘bocudo e linguarudo’ por natureza, confesso  que faltou pouco para eu mostrar o dedinho mal educado e perguntar pra ele: “e ai mané vai  nos encarar”? (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário