Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Agora que tenho ideias de montão para escrever é tempo que está me faltando!


Quando mais novinho o tempo não era problema, parecia que naquela época o relógio “andava” devagar, e eu fazia jus a ela, fazendo todas as coisas sem pressa, talvez seja por isso que naquela época, eu não precisasse tanto de desodorantes antitranspirante. (risos)
Parece um sonho nos dias atuais, ter o tempo ao nosso favor, mas existia um problema, porque a vida é assim, parece que nada pode ser perfeito, como a minha própria falta de conteúdo, me faltava ideias para muitas coisas, inclusive de escrever qualquer coisa, mas graças a deus, esta deficiência parece estar se dissipando da minha vida, à medida que amadureço.
E nem posso explicar tal fenômeno, como sendo fenômeno, pois na verdade, conjecturo que a minha própria rebeldia típica da idade dos ‘aborrecentes’, como é o próprio ato de pensar que sabia tudo demais e que todos a minha volta, eram ignorantes e indignos da minha atenção, drenava toda a possibilidade de eu ter alguma informação relevante que pudesse chamar de conteúdo.
‘Quanta soberba’, o irônico é que quando vejo algum ‘aborrecentes’ a minha volta, agindo com tal arrogância, fico indignado, esquecendo que eu também fui um adolescente, e agia com tamanha falta de sabedoria.
Mas tudo que acontece em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, fica o aprendizado, e graças a deus por isso, apesar de estar sem tempo para escrever, ideias e assuntos para escrever por aqui, não me faltam.
Então, não existe uma fórmula mágica para ter ideias para escrever, a receita é simples, ler bastante, mas principalmente observar o mundo a sua volta, interagir com as pessoas, e conversar com um número máximo delas, que você conseguir num único dia.
Porque a minha lógica é simples, se os livros são alimentos para as nossas almas, pessoas são inspirações que nos faz reagir com os nossos próprios dilemas existenciais e todas as informações que adquirimos na leitura de um livro.
O pensamento é que se você absorve livros como se fosse alimentos, vivenciará melhor a sua vida, pois os livros nos dá uma visão mais apurada da realidade em que vivemos, e com uma visão aguçada reagimos e interagimos melhor com os nossos semelhantes.
Na minha fase adulta, aprendi a metabolizar todas as informações, sejam elas visuais como todas as coisas que observarmos neste mundo, e auditivas, como tudo aquilo que ouvimos das pessoas.
Hoje me considero como o próprio “Bob esponja” absorvendo tudo que se processa a minha frente, por esta razão digo para todos que seria impossível, ficar sem assunto para escrever em meu blog ou qualquer coisa num simples guardanapo de boteco, após o meu almoço.
Pois pessoas nos surpreendem a todo instante, por mais que elas sejam previsíveis sempre existirá aquele que sairá do costumeiro padrão comportamental, soltando uma bombástica em forma de palavras que choquem toda a opinião pública ou mesmo em atitudes estúpidas, como é tão costumeiro neste mundo que todos consideramos ser civilizados. (risos)
Um aviso, para as pessoas bonitas e legais deste blog; estou escrevendo este texto às pressas, pois o meu tempo ficou curto a medida que os meus assuntos estão transbordando dentro do meu ser, mas para todos os efeitos, essa foi a maneira delicada de dizer a todos, que carinhosamente leem os meus textos, que vou demorar um pouquinha a mais, para postar textos para externar meus sentimentos mais profundos de todas as minhas reflexões mundanas.
Como sempre estarei contando com a boa vontade e compreensão de todos vocês, pois afinal de contas, se o amadurecimento me fez bem as minhas ideias, o meu maior inimigo hoje, é sem dúvida o tempo, e com ele escasso, não posso fazer muita coisa, aliás, com o tempo ninguém pode! (risos)
Paulo RK
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário