Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de novembro de 2014

Um pouco de putaria na tua vida, pode te fazer um grande bem!

Enfim o ano está se encerrando com a mesma velocidade habitual, e a grande questão nesta vida, não é ficarmos mensurando o tempo, pois não somos relógios, “programados” para uma única finalidade, como o de fazer estatísticas numéricas, enquanto a nossa vida vai passando!
Como todos sabemos a nossa vida é um bem precioso, e como toda preciosidade ela não pode ser avaliada nem mesmo pela referencia de valores que temos nos dias atuais, como é o dinheiro.
Tem gente que troca uma vida por dinheiro, mas não vou falar deste tipo de gente, pois é um assunto e conversa para outros tipos de textos, que futuramente eu decida escrever por aqui.
Dinheiro é consequência do nosso trabalho, “teoricamente”, não sendo o caso do trabalhador brasileiro, mas teoricamente, quanto mais trabalhamos mais dinheiro possuímos.
Mas a questão e como tudo na vida existirá sempre uma questão relevante a ser considerada, é que o homem não é apenas um ser financeiro, ou seja, suas motivações não são compostas exclusivamente pelos fatores “monetários”.
Acima de qualquer outra realidade mundana, seres humanos são todos seres sociais!
Precisamos do reconhecimento e convivência das outras pessoas, por isso do dito popular: homem nenhum é uma ilha.
Por esta razão pessoas que pregam o preconceito, discriminando seus semelhantes por uma questão de pontos de vista pessoal, não conseguem viver suas vidas plenamente, e a consequência desta incapacidade é a frustração pessoal, tornando o mesmo num boçal e consequentemente numa pessoa muito infeliz, capaz de implantar a discórdia, com aqueles que buscam viver suas vidas mais felizes.
Isso explica porque vivemos num mundo atribulado, cheio de conflitos onde todos, poderíamos viver as nossas vidas, coexistindo com as diferenças e nos respeitando mutuamente.
Tento me manter distante das pessoas preconceituosas e prisioneiras de suas próprias vergonhas e ignorâncias inerentes, mas se não tiver jeito, precisando “conviver” com esse tipo de gente, eu simplesmente aciono o meu modo “foda-se”, e vou levando a minha vida da forma que mais convier com o meu próprio estilo de ser e viver.
O meu estilo de vida é, e sempre será o de curioso, desde a minha infância sempre fui curioso a respeito do mundo, das pessoas e das coisas que não consigo compreender.
E à medida que “amadureço” para não dizer envelheço, tal capacidade de experimentar por curiosidade tem se intensificado.
Graças a minha educação de berço, os meus pais nunca me ensinaram o valor do preconceito, e agradeço muito a eles por isso, pois graças a eles, sou uma pessoa capaz de viver bem com as diferenças de um mundo cada vez mais unificado.
Pessoas que me conhecem pessoalmente sabem que tenho ojeriza por rotinas, e busco dentro das minhas próprias condições, fugir delas.
E recentemente decidi “apimentar” a minha vida que estava caindo no marasmo da rotina, buscando “experimentar” uma nova experiência, pela própria busca frenética impulsionado pela minha própria curiosidade.
A minha busca incessante pela grande putaria divina, será eterna! (risos)
A minha filosofia de vida segue os parâmetros de que a vida é uma grande escola, e todos viemos ao mundo para aprender, e sem experimentação não tem como aprender e evoluir neste planeta.
Teorias são bons, mas apenas com teorias não chegamos a lugar algum, só enchemos as nossas mentes de ‘blá blá blá’ e nada de conteúdo, isso explica porque tanta gente estuda em grandes universidade no mundo inteiro, mas são poucas as pessoas que fazem a grandes diferenças num planeta considerado contemporâneo, ao mesmo tempo tão carentes de ideias brilhantes e soluções práticas.
Pensem bem!
Se não for fazer o mal a quem quer que seja, coloque em pratica o teu sonho, busque vivenciar tudo aquilo que almejar e não perca mais tempo da sua vida, afinal de contas não sabemos das nossas validades neste mundo!
Mas seja responsável, realize o teu sonho e vivencie tudo o que almejar, use e abuse do teu poder intrínseco do livre arbítrio, mas como eu mencionei, seja responsável, não faça nada que te prejudique ou prejudique alguém, pois isso do ponto de vista do carma só te faz regredir, perdendo muito tempo real, como é à eternidade.
Então comece hoje mesmo, “apimentando” a tua vida, lembra aquele sonho que você tinha em mente desde quando ainda era bem jovem, e não tem coragem ou nunca teve de realizar?
O momento é agora, tudo começa com a tua decisão de querer mudar a tua vida rotineira, e eu te garanto, quando desafiamos os nossos medos e os próprios paradigmas, criados pelos nossos próprios preconceitos, a vida se torna mais emocionante em todos os sentidos e aspectos.
Experimente e feche o ano com o melhor de seu estilo, ainda temos pouco mais de um mês, lembre se uma vida sem desafios, não pode ser chamado de vida!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário