Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Eu sou um puxa saco!


Assumo e confesso ser um puxa saco de marca maior!
Mas antes que alguém torça o nariz ou me condene, permita a defesa, esclarecendo o ‘porque’ desta afirmativa audaciosa.
Sou um ferrenho puxa saco das pessoas que gosto, portanto ‘puxa saco’ no sentido mais positivo da palavra!
Mas nunca fui ou sou os ‘puxa sacos’ dos tipos medíocres e incompetentes, que precisam puxar saco de patrões por pura incapacidade de crescer na vida profissional por méritos próprios.
Nada disso!
Pois nunca ferrei colega algum com esse objetivo, fazendo do ato de puxar saco, uma forma negativa e bestial do crescimento profissional.
Quando assumi publicamente que sou um puxa saco de ‘marca maior’ é porque eu adoro defender os meus afetos, pessoas que eu considero amigas e que me cativaram desde o inicio da nossa amizade.
Defendo em todos os sentidos, com palavras e se for preciso com o uso da força física, mas não sou o tipo de pessoa que costuma discutir no braço, pois não tenho vantagem física, preferindo permanecer no ‘combate’ intelectual.
Mas conforme mencionei, ‘se for preciso’, eu não titubearia em apanhar só para defender a integridade moral e física em nome da boa amizade, afinal de contas, é tão raro ter um amigo verdadeiro nos tempos considerados contemporâneos.
Este meu nobre jeito e maneira de ser, me faz passar vergonha, mas acredito que vale à pena certos constrangimentos em nome da amizade, pois certas pessoas possuem verdadeiras considerações por mim, e não é uma condição imaginária.
Pois a minha melhor característica é notório, ser um excelente observador, antes de dar um veredicto ou parecer final qualquer, tendo analisado e estudado, todas as possibilidades, portanto se eu defendo uma pessoa alegando ser ela ou ele, o meu melhor amigo (a) será sempre com bases cabais, incontestáveis e acima de quaisquer dúvidas.
Sou sim e muito PUXA SACO e me orgulho de ser assim, pois nos tempos difíceis que é o tempo contemporâneo, onde todos parecem viver solitários em suas lutas solitárias, atolados com todos os seus problemas existenciais e dificuldades mundanas, é bom para eles e para todos, saberem que podemos contar com um amigo de verdade, mesmo quando todos estiverem contra as  suas opiniões e você estiver  solitário contra todo mundo, conte sempre comigo! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário