Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 29 de novembro de 2014

As vezes, confesso não saber mais o que fazer, com as pessoas do meu convívio!

“Senhor me dai muita paciência”, para suportar aqueles que me procuram para desabafar, falando das suas mesmices e cretinices das suas vidas, “porque se o senhor me der força excessiva”, eu extingo estas espécies deste planeta, execrando toda uma raça de seres não pensantes, que empacaram as nossas vidas, até o momento que elas me procuraram pela ultima vez! (risos)
Deus me perdoe por começar o texto desta forma, pois pra quem não me conhece, terá uma péssima ideia de quem eu realmente seja, ou na pior das hipóteses, pessoas vão me considerar soberbas, como aquele que pensa estar acima de quaisquer problemas humanos e mundanos.
Nada disso, é que às vezes eu tenho uma vaga ou leve impressão, de que nunca fiz besteiras nesta vida, porque, “por deus”, eu vejo e ouço cada “coisa”, ou pessoas fazendo cada merda nesta vida, e o que é pior, todas com justificativas “coerentes” do ponto de vista delas próprias.
Tudo bem, cada um com seu cada um, nem gosto de criticar os modus operandi alheio, mas, e se pelo menos as pessoas me poupassem de pedir a minha opinião, e se elas me deixassem em paz, não pedindo a minha interferência, me contentaria a viver solitário com as minhas próprias mesmices.
Porque eu assumo as minhas barbaridades, buscando coexistir com as minhas próprias excentricidades, sem envolver quaisquer almas, pois acho que as pessoas do mundo, possuem problemas pessoais suficientes, que nem mesmo elas, conseguem suportar.
O problema dessas pessoas que causam problemas em suas próprias vidas, promovendo um rebuliço, um caos enorme no meio em que se encontram, onde tudo poderia funcionar em perfeita harmonia, mas descontentes ou inconformadas com as suas próprias vidas, é que elas e como os próprios antigos falavam; “procurar sarna para se coçarem”!
Em pleno século XXI, tem gente que não entendeu ou não consegue perceber que toda ação gera uma reação, e não podemos trocar o certo pelo duvidoso, porque os recursos da vida tem se escasseado e definitivamente, ele não está pra brincadeira, e sequer, nos últimos dias, meses e anos, temos tido o suficiente para manter certos caprichos, que em épocas de vacas gordas, abusávamos como se não houvesse o amanhã. (risos)
Hoje com toda certeza temos que tomar decisão acertada pra tudo, errar é um luxo para poucos, pois como mencionei, poucos recursos implicam em trabalhar mais, “muito mais”, fazendo muito com tão pouco recursos.
Affffffffff muita gente busca “viver” em seus mundinhos acreditando que tudo vai se resolver, só porque elas acreditam num Senhor todo poderoso, “operador de milagres”, e que todas as portas irão se abrir, só porque elas creem no misericordioso!
Não sou católico e não acredito neste deus tal qual, pessoas diz acreditar, “diz” porque falta muita coerência na vida real delas, quando cruzam seus braços e não fazem absolutamente nada de bom para melhorar ou agregar qualidade de vida, quando está escrito na própria bíblia: ‘faça por onde que eu te ajudarei’!
De repente você que tem a mente aberta, tem uma vontade absurda de mandar tomar no cú e não pode ou consegue por educação, as pessoas que tomam decisões erradas, e ficam a lamentar por se acharem vitimas por tudo que ela tem passado em toda a sua vida, perguntando se eu posso ajudar, ou o que eu acho que elas poderiam estar fazendo.
Conselhos a gente até dá, mas conselhos por conselhos não resolvem nada, pois afinal de contas e no final das contas, a última decisão caberá sempre a você decidir.
Como mencionei em uma postagem anterior, quando disse não saber se é um dom ou uma maldição, das pessoas se abrirem comigo em pensamentos, ou recorrerem a mim, todas as vezes que estão com problemas causados por elas mesmas, nos tempos de “vacas magras” estou inclinado a considerar uma maldição.
Pois como falei agorinha pouco, eu sempre busco poupar as pessoas das minhas mesmices, pois acredito que as pessoas no mundo estão com problemas suficientes das quais elas mesmas não conseguem se quer  desvencilhar.
Então penso: “Senhor” livrar da ignorância das pessoas e das pessoas que confundem a atenção que dou para elas, como sendo a obrigação de ter que fazer algo por todos, quando eu mesmo faço das tripas ao coração, para sobreviver com tão poucos recursos!
Paulo RK

Um comentário: