Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Conselhos do japinha, parte dois!

Quer saber por que sofremos nesta vida?
Sofrimentos nascem da nossa própria teimosia de querer errar sempre, ignorando o correto para vivermos de bem com todos, inclusive com a própria vida!
Mas tem gente que é orgulhoso demais, e não aceita de jeito algum ser corrigido, preferindo viver suas vidas quebrando a cabeça.
O problema é que tem muito marmanjo fazendo merda em suas vidas, causando transtornos para si e para as outras pessoas, não tem problema algum você se ferrar por conta própria, mas causar danos às outras pessoas já é demais!
A questão é inquietante e ao mesmo tempo, dramático, porque geralmente pessoas que perturbam as outras pessoas, não tem consciência de que são perturbadoras.
E por mais que você tente explicar a pessoa que ele deveria ser mais ameno, ele ou ela, sempre afirmará que o problema é você, que se incomoda tanto com ela e não consigo mesmo. (risos)
Problemático?!?!? Não acham?!?!? (risos)
A gente não pode mudar o mundo e as pessoas do mundo, obviamente que temos que ter tolerância com tais “infratores” e dar chances a elas.
Eu falo (aviso) uma vez, duas até três, caso a pessoa não se conscientize de que deve mudar ou fazer qualquer coisa para não incomodar os outros, eu simplesmente coloco meu fone de ouvido, e ligo meu player no ultimo volume, e ignoro.
Porque quase sempre pessoas “perturbadoras” são carentes, egocêntricas e tudo que elas querem é chamar a atenção das outras pessoas.
Portanto a pior coisa para elas seria o desprezo!
Eu sei que deveria ser mais tolerante com este tipo de gente, mas como mencionei, aviso até três vezes, passando esta quantidade  considero abusivo a falta de consideração com o semelhante.
Problemas todo mundo tem, o que não podemos é nos tornar num problema, por conta dos problemas que temos.
Porque nos tempos considerados contemporâneos, as pessoas justificam suas atitudes e comportamentos dizendo que são problemáticas, nos tempos atuais virou modo dizer que todas as razões hostis de ser, estão por contas da bipolaridade e depressão das pessoas.
Pra mim isso não passa de uma desculpa de quem realmente vive a sua vida muito infeliz, ou dos covardes que não admitem terem que mudar!
É por isso que incentivo às pessoas viverem suas vidas intensamente, buscando sempre fazer o que elas mais gostam em seus tempos livres, reparem pessoas felizes não incomodam ninguém.
Fazer o que gosta, é exercitar a sua verdadeira essência, é por em pratica toda a nossa razão de existir neste mundo.
Não podemos “viver” só do trivial, por mais que você goste do teu trabalho, ela não te representa de fato como um ser humano, pois o ser humano não é um ser financeiro, ele é acima de tudo um ser social, que precisa se reconhecer e ser reconhecido por todos como tal.
Então não viva a sua vida de forma mecânica e automática, fazendo o que sempre fez em toda a sua vida, pare um pouco e reflita, questione e procure refazer tudo de novo, e de preferência bem feito, em função da tua própria felicidade.
Reinventar as nossas vidas e nossos estilos faz bem, é o impulso, a sinergia que todos precisamos, e o fator essencial que nos move neste vasto mundo e imensurável universo!
Observe, pense e reflita sobre a sua atual condição de vida, e se você estiver sofrendo por qualquer motivo, procure mudar a sua forma de pensamento.
Lembre-se todo mundo tem algum tipo de problema ou infortúnio nesta vida, saiba que é bom ter problemas, pois elas nos fazem crescer, detalhe, ‘você só não precisa sofrer por conta delas’.
E se você estiver sofrendo porque tem problemas, é porque está na hora de mudar, pois é um convite da própria vida para mudar o teu jeito de pensar e consequentemente de agir!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Eu estava refletindo sobre isso noutro dia, sobre o quanto as vezes achamos que nossas ações afetam somente a nos, mas em verdade prejudicam outras pessoas e, na correria da vida, muitas vezes nem sequer percebemos isso. Geramos tristeza, mágoa, sofrimento e problemas para os outros e simplesmente não nos damos conta disso.

    ResponderExcluir