Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 15 de novembro de 2014

No meu mundo, eu sou a lei!

Pra começo de conversa, quem disse que tenho que seguir regras e buscar escrever correto em meu blog?
Sendo o meu blog, ‘me pertencendo’ por direito, faço do jeito que eu quiser, porque no meu entendimento, as coisas acontecem assim: “meu mundo, minhas leis”, onde crio as minhas próprias regras! (simples assim)
Porque na verdade não quero repetir as mesmas mesmices do mundo real, onde “vivemos” carregados de regras e leis e nada funcionam direito, supostamente leis existe para manter a ordem e fazer funcionar qualquer coisa, que não estava funcionando pelo próprio caos da anarquia e pela desordem estabelecida.
Particularmente acho muita graça, pessoas que ficam nos corrigindo em tempo integral, tais pessoas são tão preocupadas em falar o português corretamente, decorando palavras que supostamente elas pensam ser motivo de status, sem ao menos terem a preocupação se as pessoas estão lhe compreendendo, tais pessoas não conseguem se quer escrever uma simples redação de no mínimo cinco linhas, e muito pior, tais pessoas não vivenciam a beleza de cada palavra que elas apreendem, preferindo se exibir e viverem as suas vidas como se fosse um professor de português, corrigindo erros alheios! (risos)
Na verdade corrigir ‘erros alheios’ é um dom das pessoas que cometem mais burrices nessa vida, não contentes com os danos que elas próprias causam neste planeta, tem a necessidade de corrigir as outras pessoas, como se estivessem acima de quaisquer mesmices mundanas.
Olha, sinceramente?!?!
Não quero parecer soberbo neste texto, pois não sou arrogante, e sei que algumas intenções de correção quanto aos erros que cometo em meu blog, são boas das intenções.
Mas o que me entristece é que certas pessoas, mesmo compreendendo o “resumo da ópera” não prosseguem com a leitura, preferindo, ora por preguiça, ora não sei o porquê, elas param de ler antes mesmo de concluir a leitura.
Eu considero muito sem graça, e nem sei como tais pessoas conseguem driblar suas curiosidades, porque não consigo deixar de ler algum texto seja por ser chato, por ter muitos erros gramaticais, ou qual motivo for eu sempre busco ou procuro compreender a mensagem daquele que escreveu, finalizando.
Na verdade essa “mania” de querer corrigir as outras pessoas, ignorando seus próprios erros, é um péssimo habito da humanidade, pessoas se consideram perfeitas e acima de quaisquer erros mortais.
 Talvez seja por este motivo que o mundo não funciona direito,  tantas leis criadas por pessoas incoerentes, quando elas próprias não são capacitadas ou disciplinadas para distinguir o certo do errado.
Lembrando que não sou soberbo e gosto quando me dão toque, quando cometo erros sutis ou grotescos, pois desde 2009 quando comecei a escrever em blogs, evolui e aprendi bastante com as pessoas que me corrigem de boa.
Quem ler o meu primeiro texto e ler o mais recente poderá perceber que melhorei muito a forma e o estilo da minha escrita, antes eu cometia erros hediondos, na verdade continuo cometendo erros, mas não tanto quanto no começo.
E assim prosseguimos nossas vidas, sempre aprendendo com os nossos próprios erros e muito mais com as pessoas de bem dispostas a nos ajudar com os empecilhos das nossas próprias ignorâncias nesta vida!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Seremos mesmo a lei no nosso blogue? Em parte sim...mas, somos levados pelo que nos cerca, os problemas que nos visitam...mesmo a nível mundial. Podemos melhorar na escrita mas, somos moldados pelas circunstâncias, quer queiramos ou não!
    Um abraço
    Graça

    ResponderExcluir