Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nem Buda, nem Jesus e nem mesmo Deus (porque a verdade de hoje será a grande piada do amanhã)


Não gosto de afirmar nada em palavras neste mundo, porque aprendi que tudo na vida é muito relativo.
De repente o que aceitamos como verdadeiro no presente, pode se tornar numa grande piada no amanhã.
E tem sido assim há séculos na historia da humanidade, por esta razão não discuto com pessoas que são convictas de suas crenças, das pessoas bitoladas que teimam como uma mula, no que elas acreditam, sem querer buscar a veracidade de todas as coisas, tais como elas são nesta vida.
Porque ‘pessoas’ são muito convenientes, elas pensam, falam, agem e creem, conforme suas próprias conveniências, e muitas vezes, deixam de ser coerentes, causando todos os tipos de transtornos às pessoas do seu convívio dentro da sociedade.
A grande maldição humana é a eterna mania de se fazer de vitimas, por todas as coisas ruins que lhes acontecem na vida, e de culpar as outras pessoas, pelos seus próprios infortúnios.
Particularmente odeio esse tipo de gente, pois além de não nos agregar valores como seres humanos dignos, elas sempre nos deixam na mão.
Reclamar por reclamar, não resolve nada se suas atitudes forem incoerentes, e para quem não sabe ou desconheça os mecanismos da vida, ela funciona como os ecos, bumerangues, espelhos e molas. (lei da causa e efeito)
Portanto não adianta exigir ou cobrar das outras pessoas, tudo que você não oferece ao mundo, pois a vida como mencionei nos exemplos acima, é como um espelho, refletindo tudo que você tem dentro de si mesmo e pelas suas próprias atitudes.
De repente você exige sinceridade nas outras pessoas, quando você é um exemplo clássico e irremediável de uma pessoa desprezível. (risos)
É fácil falar das falhas alheias, criticar as outras pessoas e julga-las pelas bagunças que esta o mundo contemporâneo.
Mas, e você? Qual é o seu papel/função nesta vida?
Quem te disse que você é perfeito, e quem lhe deu o direito de ficar apontando seu dedinho na cara das pessoas, cobrando realidades que você mesmo desconhece? (babacas e injustos)
Tenho uma sugestão ótima, uma ideia útil que de repente, você vai adorar estar fazendo com o seu ‘dedinho’, mas deixa pra lá, não quero parecer mal educado por aqui, bastando você prestar atenção na foto desta postagem! (risos)
Só pra finalizar; “as pessoas acreditam que Buda, Jesus e Deus, podem nos salvar pelo simples fato delas acreditarem neles”!
Mas antes de me criticarem repare na minha comparação, nenhum aluno passa de ano, por acreditar na sua professora.
Todo o aprendizado será invalidado se os mesmos não as usarem e tudo que foi aprendido em salas de aula, terá sido em vão, porque o verdadeiro mestre que nos ensina, não quer ser  IDOLATRADO, ele quer que seus discípulos evoluam.
Simples assim!
Então um conselho, não venerem Jesus, Buda ou um Deus imaginário por conveniências pessoais, mas apliquem todos os ensinamentos deixados por eles nesta vida.
Lembrem se, se não podemos ser perfeitos na condição humana, pelo menos vamos ser coerentes, fazendo o  correto, vivendo um dia de cada vez, e aprendendo com as lições deixadas por esses seres de luzes!
Paulo RK

Um comentário:

  1. gostei do que li e concordo plenamente, aliás nada na vida é para sempre, o que hoje é verdade amanhã já foi ultrapassado, por isso temos de viver um dia de cada vez e com toda a tranquilidade do mundo...

    ResponderExcluir