Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Não chore pela partida de alguém, pois todos partiremos nesta vida!

Depois dos vinte, chegar aos trinta anos é um instante, e assim envelhecemos a cada ano, rapidinho!
Affffff..., depois os quarenta, cinquenta, sessenta e por ai vai, a perder de vista até chegar à data do vencimento, pois para quem não sabe, seres humanos “vem de fabrica” com datas de validade.
Chegada à nossa hora, não adianta chorar, a partida é inevitável e inadiável, se dolorosa ou suave, dependerá do carma de cada um de nós.
Nem tem como “arrumar” as malas, pois desta vida não levamos nada, nem mesmo o nosso corpo físico, ou seja, partiremos tal como chegamos, completamente despidos.
E assim tem sido desde os primórdios, a graça de toda essa realidade, é que tem gente que ainda não entendeu à ‘dinâmica da vida’, vivendo suas vidas como se fossem tão poderosos quanto eternos.
Segundo a filosofia budista, se compararmos a eternidade com o tempo na terra, ele acontece num piscar de olhos, tão efêmera quanto à gota de orvalho, sobre a folha que evapora na chegada dos primeiros raios de luz do sol.
Não sei quanto aos senhores e senhoras, mas eu sempre me pergunto, até quando eu estarei vivo neste planeta, não que eu esteja apressado pra partir, pois sou tão humano quanto qualquer um, portanto o meu instinto pela sobrevivência é igualzinho ao seu. (risos)
Pergunto por perguntar, pois já vi tanta gente do meu convívio morrer, mesmo os mais jovens, de repente me sinto mal, pois saber que nunca mais veremos a pessoa que nos cativou, é foda!
Não sou de falar “perdi” um amigo, pois não devemos referir as pessoas como se fossem poses materiais, ninguém é de ninguém, nem mesmo nós nos pertencemos de fato, mas fica o vazio dentro, e é estranha a sensação de perda, quando o que realmente sentimos, é o vazio dentro das nossas almas.
Quanto maior a nossa dor, dos sofrimentos que estivermos passando no presente, devemos aguçar as nossas curiosidades das origens das coisas que nos fazem sofrer.
Viver se fazendo de vitimas não presta, pois não evoluímos espiritualmente, saibam que ninguém veio ao planeta para sofrer, só os tapados acreditam que é  provação de deus. (Se foi mesmo ele quem nos criou, ele deve conhecer bem  as suas crias)
Na vida tudo acontece dentro do conceito causa e efeito, para toda a ação haverá sempre uma reação, então se você é ressentida com as outras pessoas, e vive acusando os outros pelos teus infortúnios, mude esta visão equivocada. (paradigmas)
Tal mudança de visão refletirá na vida real, e você notará que não são as pessoas e o mundo que precisava mudar, mas que você mesmo, estava precisando de uma reforma geral e urgente interna!
 Acredite não sou o dono da razão e nem tenho a pretensão de ser, mas leio e estudo muito sobre filosofias, que nos promovem a tão almejada qualidade de vida.
Se você compreender que a vida não é gratuita com ninguém, você viverá bem consigo mesmo!
Pois tudo que oferecemos ou plantamos nela, será a colheita do próprio fruto das sementes escolhidas e cultivadas por nós, acredito muito nesta dinâmica da vida.
E nas minhas meditações ou orações, conforme as crenças do meu leitor, eu sempre cultivo os sentimentos de profunda gratidão para com a vida, para que ela me abasteça de muita sabedoria, para compreender que tudo depende de mim mesmo!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário