Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Qual é o seu problema? Ela pode ser "louca" mas fala muitas verdades!

Certa vez ouvi uma mulher gritando“ verdades” na rua, não uma moradora de rua, mas uma pessoa portadora de algum transtorno mental. (supondo)
Muito provavelmente que seja esquizofrênica nos meus “moldes”, pois eu já a vi em seu estado “sólido”, ou seja, quando normal, fazendo compras na feira e no mercadinho, onde costumo comprar.
Me identifiquei com ela, muito embora, nós nunca nos falamos e nem sei, sequer, se ela reparou em mim, mas como todo bom observador nunca deixei de observar seus trejeitos, no mínimo incomuns, quando emocionalmente agitada.
Eu mesmo sou assim, esquisito ao extremo, não que eu saia gritando na rua, falando alto pra todo mundo ouvir, porque graças ao bom Buda, eu tenho a consciência de me controlar, tomando algumas “tarjas” pretas. (risos)
Mas a questão é que pessoas loucas tem o dom de falar muitas verdades que incomodam muita gente que se dizem “normais”.
Não sei a idade dessa mulher, aparentemente uma jovem senhora, pois para quem não sabe pessoas doidas, aparentam ter mais idade, pois não se cuidam e muitos não se importam com sua própria higiene pessoal.
Quando falo dos incômodos causados por pessoas com distúrbios mentais, não estou mencionando apenas ao seu cheiro, pois alguns só por deus, tamanha catinga!
Também me refiro nas verdades que saem de suas bocas, palavras de pura sabedoria, tão incomuns nos tempos atuais.
Prestem atenção, no que ela disse:
“-Tem muita gente sem moral neste planeta, carregando a bíblia debaixo dos braços, só pra dizer ao mundo ter o que elas nunca terão neste mundo”!
E sobre as pessoas que fazem filhos; “sem um pingo de respeito, trazendo anjos só pra gritar com eles e impor respeito, que eles nunca terão”!
Não foram bem com essas palavras, mas para um bom entendedor, compreendi o seu “recadinho” e traduzi para que todos possam compreender o que ninguém mais repara, nas coisas que as pessoas estão falando. (risos)
Depois dessas “pérolas” que saíram da sua boca, eu me tornei seu fã, um fã ardoroso e de carteirinha.
E todas as vezes que vou ao mercadinho, fico ansioso para que ela esteja no seu pior dia de crise, não que eu deseje o mal das pessoas, mas de repente em seu estado de delírio desenfreado, eu aprendo muitas coisas sobre a vida.
As pessoas da sociedade nos julgam pelas aparências, e pior será se você for diferente (esquisito), fazendo chacotas e piadinhas de mau gosto e na melhor das hipóteses, elas te ignoram.
Ninguém mais no planeta tem moral, e se quer prestam atenção no seu próximo, apreendendo uns com os outros, de repente um “doido” tem mais capacidade de lidar com vicissitudes mundanas e com muita maestria.
Pensem nisso!
De repente pessoas consideradas “anormais” são revoltadas por conseguirem enxergar o que você, que se considera tão  normal, não enxerga! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário