Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agradeço pai e mãe pelos meus dons "sobrenaturais" herdados pela educação!

Tenho muitos dons, e o pior delas são os dons “sobrenaturais”!
Sobrenatural porque vai muito além da minha compreensão ou que eu possa explicar em palavras pra alguém.
Vou citar um exemplo que talvez elucide a minha situação dos fenômenos paranormais, muito comuns no meu cotidiano, entre a vida real e o virtual.
Eles me perseguem como uma pulga atrás das orelhas, e apesar de reclamar de vez enquanto, acredito que sejam positivas em minha vida.
Não tenho certeza se tal dom seja uma herança herdada da genética ou da própria educação, pois meus pais viviam falando da maldade em comum, praticadas entre pessoas da sociedade, ao mesmo tempo em que eles encerravam a mesma conversa dizendo; “apesar das pessoas agirem e falarem negativamente, elas ainda possuem um bom coração”!
E por ter crescido ouvindo tais realidades dos meus pais, acredito que eu não consiga acreditar que as pessoas sejam 100% ruins.
Tem gente que pensa que sou bobo ou anestesiado, porque tem pessoas que “pintam e bordam” comigo, e me mantenho calmo como se tais hostilidades, não fossem direcionadas pra mim.
Sendo muito comum ouvir dos mais “chegados”, críticas do tipo; “Paulo você é trouxa, não deixa fulano falar assim com você”!
Sinceramente?
A minha atitude passiva, diante hostilidades de algumas pessoas, tem aberto muitas portas de oportunidades em minha vida, ao mesmo tempo em que elas fecharam para muitas pessoas, que se julgam tão sábias quanto espertas.
Talvez porque as pessoas chatas se surpreendem com a minha reação “sobrenatural” da não reação, perante tanta estupidez acumulada, de uma única pessoa. (risos)
Olha que irônico, as pessoas do passado que me “humilharam” ou que elas pensavam que estavam me humilhando, são os meus melhores amigos, e não titubearia em afirmar que tais pessoas fariam tudo por mim.
Tem uma frase budista que curto muito, que diz; “quando não aceitamos hostilidades ou qualquer outra forma de reação negativa, ela recai sobre a própria pessoa”.
Acredito que tem muita verdade nesta simples frase, quando não inoculamos o veneno e a devolvemos as suas origens, ela se transforma no próprio antídoto, promovendo a cura do enfermo.
Refletindo enquanto escrevo este texto, chego à conclusão de que não tem nada de sobrenatural neste meu dom! (risos)
Na verdade só estou colocando em prática o que apreendo na filosofia budista de que viemos a este mundo para transformarmos todos os nossos aspectos negativos inerentes.
Obviamente que a educação que tive dos meus pais, foi responsável por tudo que sou hoje, como uma pessoa do bem.
Portanto minhas mais profundas gratidão, pelas pessoas que dedicaram suas vidas para me educar com tanto esmero, implantando em mim o respeito pelas outras pessoas, e por mim mesmo, aos meus pais com bastante carinho, NAMASTÊ!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário