Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de outubro de 2013

Vou virar bandido..... (risos)


Porque a sociedade considerada decente, me fechou todas as portas dos caminhos normais!
Porque o sistema em que vivo, vive me tacando na cara de que não compensa ser correto em tudo.
Porque este mesmo sistema parece dar certo, apenas para os que andam na contra mão, para os que não obedecem as leis estabelecidas, agredindo os direitos alheios, e rompendo as barreiras de tudo que é considerado normal e moral.
Meu pai trabalhou a vida inteira, nunca roubou ou puxou o tapete de quem quer que seja, coitado, talvez ele nem saiba qual o sentido figurado destas palavras.
Ele trabalhou a vida inteira, para que seus filhos pudessem respirar com mais folga em momentos de crises globais, não quero parecer ingrato, pois ele fez muito, quando abriu mão da sua própria vida para nos dar o melhor.
Mas é a realidade do nosso país, que me revolta tanto, da época dele para a minha geração, nada mudou, alias parece que piorou.
Hoje um aparelho de som que tanto almejo custa 3.000 reais, e um game de ultima geração está custando 4.000 reais, não é nem pelo consumismo, que estou querendo adquirir este maravilhoso aparato eletrônico, pois acho que mereço tal “carinho”.
Mas pense, pra que trabalharmos se não podemos comprar pelo menos as coisas que desejamos?
Não podemos alegar que seja um consumismo desenfreado e desnecessário, ou mesmo que ela seja prejudicial, pois faz parte da natureza humana a necessidade básica de conquistar por méritos próprios, e sentir o gostinho da felicidade, ainda que ela seja momentânea.
Se eu deixar de comprar um aparelho de som que custa 3.000, ou um game de 4.000 mangos, com a desculpa de que é puro consumismo, estarei morrendo por dentro e o que é pior, lentamente!
Sou solteiro, livre e ganho para mim mesmo, quem se importa se não ligo, afinal de contas é o meu dinheiro, fruto dos meus sacrifícios.
O problema todo é este maldito sistema que foi “arquitetada” não para o povo, mas contra, para explorar e tirar todas as nossas dignidades de cidadãos brasileiros, como pagantes de um dos impostos mais caros do planeta.
Hoje, luto pelo básico, trabalho só para comer, e pagar muitas contas desnecessárias, como os impostos, e “se” sobrar algum, peço uma pizza, e graças a deus por isso!
Não minha gente, toda a minha indignação e “drama” pessoal não são pelos 3.000 ou 4.000, mas pela realidade do nosso país, que está se escasseando a cada nova geração, e parece que ninguém se importa, fazendo elogios para uma suposta democracia, que  na verdade  nunca existiu em terras tupiniquins.
Tem pessoas que elogiam a nossa “presidenta” Dilma, é porque esse povinho se contenta com pouco, vendendo suas almas ao próprio capeta, em troca de uma dentadura nova, cestas básicas, ou mesmo, um emprego, abrindo mão da verdadeira democracia, que seria bom pra todo mundo.
A única solução plausível, para essa gente sem noção, seria a morte, pois um povo que idolatra o seu próprio algoz, só pode ter problemas sérios de consciência e moral. (se é que tem moral)
Conheço muita gente que partiu para o mundo do crime, quando se vive numa zona pobre (ZL), isso é comum, esses indivíduos sabem que é um caminho sem volta, mas ‘foda-se’, eles vivem o ‘momento’, pois como eles mesmo afirmam; “nada é eterno na vida, e que seja bom enquanto dure”!
Sou budista e levo muito à sério esta filosofia de vida, e temo a lei da causa e efeito, portanto, se  afirmo neste titulo o desejo de ser bandido, foi por um desabafo, afinal de contas esta cada vez mais difícil ser brasileiro honesto, pagando vários impostos sem nenhum retorno, e não conseguindo pelo menos, comprar o  objeto dos meus desejos! 
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário