Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eu sou mesmo exagerado e a medida de todas as coisas neste mundo!

Eu acho muito engraçado no sentido curioso da palavra, como as coisas foram estabelecidas no mundo.
Por exemplo, quem determinou que um quilo de comida, seria o suficiente para abastecer uma determinada família, ao mesmo tempo, sendo absurda a ideia das pessoas considerarem exagerada uma pessoa sozinha, comer um quilo de qualquer coisa?
Quem foi que determinou que a duração das músicas, no mundo seria de 3 a 4 minutos?
Por que as coisas mais gostosas deste mundo são acondicionadas dentro de uma embalagem tão pequena, custando tão caro? (muito desproporcional)
E por esta razão, sou da opinião que não tem como não ser bipolar no mundo contemporâneo, pois ao mesmo tempo, que a considero perfeita do ponto de vista evolutivo científico e tecnológico, tais dilemas me causam transtornos mentais.
Principalmente porque eu sou uma pessoa exagerada e quando eu gosto, eu como (comer) ou faço (realizar) mesmo!
Nas minhas muitas caminhadas por força dos meus afazeres profissionais, sou muitas vezes obrigado a comer porcarias na rua.
Antes disfarçava a minha fome, comendo doces, para chegar em casa e almoçar, e de repente, de pessoa consciente com aversões a frituras, passei a consumi-las sem nenhuma restrição.
Afinal de contas qual o ser humano em sua sã consciência não gosta de uma fritura básica?
E foi numa dessas aventuras que conheci um boteco de nome, “bar do portuga”, num dia desses ensolarados estava eu caminhando com muita fome. (pra variar)
Quando entrei neste bar, duas inocentes empadinhas estavam me encarando dentro do mostruário, implorando para que eu as comesse.
E sendo uma pessoa generosa, pensei comigo mesmo, por que não?
E foi amor à primeira mordida, imagine um sabor transcender os limites do paladar através da língua, tocando os meus mais recônditos sentimentos da alma?
Foi o que aconteceu, fiquei muito surpreso, pois foi algo comparável ao próprio orgasmo, e tudo aquilo que sinto quando estou meditando.
 Não estou sendo exagerado, exagero mesmo foi que eu encomendei e “programei” para o senhor “portuga”, que me fizesse 100 empadinhas, e me deixasse pronto pra viagem todas as sextas feiras, quando passaria em frente ao seu bar, “resgatando” tais maravilhas.
E assim sou muito exagerado (confesso), quando eu gosto supero os limites das mensurações estabelecidas, e até que eu fique saciado não paro de comer, isso acontece também nas musicas bonitas que me tocam a alma na primeira audição.
 Tem musica que eu escuto mais de “trocentas” vezes, e não paro até me enjoar! 
A bipolaridade no meu caso está no fato de me sentir mal por ter comido tanto e me enjoar, e não gostar mais “daquela” música bonita, que um dia me emocionou tanto me fazendo chorar. (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário