Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O gostoso nas pessoas é a espontaniedade!

Muitas coisas que faço nesta vida, eu faço porque quero, não pra agradar alguém ou com segundas intenções.
É onde conflito com as pessoas, pois não há nada mais chato do que fazer as coisas em prol delas e elas fazerem o mesmo só para retribuir como se a gente, tivesse feito com este intuito.
Às vezes quando sou contratado para fazer algum serviço e percebo que a pessoa é mais humilde do que eu, não cobro, geralmente executo o trabalho e saio sorrateiramente, para não ter que ouvir agradecimentos ou pedidos de desculpas por não ter dinheiro para pagar.
Acredito ser humilhante a pessoa ter que se justificar pela sua pobreza e não ter dinheiro para qualquer coisa básica nesta vida.
Não que ignore o lucro e esteja financeiramente estabilizado, mas às vezes não custa deixar a ganancia de lado e atender um pedido ou solicitações de pessoas necessitadas, isso faz um bem danado as nossas almas.
E não é hipocrisia, tão pouco estou mencionado o meu “modus  operandi” para ser idolatrado ou elogiado como se eu fosse alguém muito especial neste planeta. (como a madre Tereza de Calcutá)
Pois na verdade, sou como qualquer outra pessoa do mundo, cago, mijo, sangro e peido! (cheios de falhas)
Então por que falar?
Eu explico!
Este estilo de vida acontece na minha vida real, portanto, odeio pessoas que se sente obrigadas a fazer qualquer coisa por mim, só porque eu fiz algo para elas.
Muitas vezes até um simples obrigado me irrita, porque se eu fiz, fiz porque quis, e com toda certeza do mundo, porque eu gosto daquilo que faço.
Porque sou o tipo da pessoa espontânea, e quando alguém faz por obrigação ou agradece por obrigação, não significa que ela esteja sentindo verdadeira gratidão pelo que você fez para ela.
Apenas seguindo um protocolo comportamental humano chamado educação.
Melhor dizendo, agradecendo por agradecer, isso é horrível!
Isso também explica porque eu deixei de fazer muitas coisas no mundo virtual, em função das obrigações que as pessoas pareciam sentir comigo.
Na verdade eu gosto que as pessoas fiquem bem à vontade e que não façam nada por mim só porque eu faço, pois isso dá a impressão ou tem conotação de “troca de favores”, ou mesmo que eu seja uma pessoa carente, necessitada, e faço ‘coisas’ só por interesses.
Algumas pessoas em meu blog, acostumados com os meus vastos comentários questionam porque eu parei de comentar em seus espaços virtuais.
É que eu notei que determinadas pessoas só fazem comentários em meu blog se eu fizer no deles, mostrando os sentimentos de “troca de favores”, não deveria ser assim!
Pois os meus comentários são espontâneos, não os faço para encher o meu blog de comentários das outras pessoas, só pra “mostrar” ao mundo que ele é badalado, primeiro porque eu escrevo blogs por prazer, e não por obrigação.
Obviamente que é legal a interação por meio dos comentários, mas que ela seja espontânea, não por obrigação ou mesmo por retribuição.
Fazer comentários se fulano, beltrano ou ciclano fizer comentários, caso contrário não falar nada, isso é um absurdo, o cúmulo da falta de personalidade e da  própria falta de espontaneidade! (risos)
Troca de favores gera interesses pessoais, precisamos resgatar valores bonitos como os sentimentos de doação, ou seja, fazer e realizar coisas na vida pelo simples prazer de se sentir útil e não a espera de algo em troca!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário