Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A dificil arte de conviver, com os conflitos internos!

À medida que envelheço e amadureço, percebo que o meu sucesso ou fracasso, dependem única e exclusivamente das palavras que saem da minha boca.
Tem muita gente grande, “adultas” que vomitam palavras impensadas, ofendendo deus e o mundo, e ao mesmo tempo sendo desprezíveis em atitudes, julgando as outras pessoas quando elas mesmas não policiam seus pensamentos, e estupidez que saem de suas “malditas” bocas.
Eu sou todo sobrenatural, e nasci com uma  percepção aguçada  em relação ao mundo e as pessoas que nela vivem, capto com muita facilidade  a essência inerente de cada ser vivo, e nunca me engano quanto às avaliações, que acontecem dentro da minha mente.
Pois não são julgamentos levianos, mas uma percepção apurada e aguçada dos comportamentos alheios, e a cada ano sinto mais sensível em relação às pessoas, e a mim mesmo, não sendo exagero se me comparassem a um bom vinho, melhor a cada safra!(risos)
Modéstia a parte me considero melhor do que muita gente, pois não me esquivo das pessoas, cometendo a estupidez de julgar o desconhecido, e sou melhor porque faço questão de conhecer e acolher as pessoas, que procuram em mim um abrigo fraterno, revelando a eles, do que são capazes.
Cada um com seu cada um, mas menciono tal comportamento desprezível, pois percebo o caos mundano considerado contemporâneo, quando existem muitos recursos para aproximarem as pessoas, enquanto a própria humanidade demonstra desinteresses uns pelos outros.
Não fazendo questão com os da sua própria espécie!
Como não bastassem os desperdícios dos recursos modernos, essas “pessoinhas” estão fazendo errado, quando demonstram desprezo em suas palavras, afugentando pessoas próximas do seu convívio, criando ódio e incompreensão.
São essas mesmas pessoas que costumam fazerem se de vitimas, acusando as outras pessoas de serem falsas e por todos os infortúnios que lhes aconteçam.
Mas ser humano é complicado, é muito difícil de ser perfeito!
Agora mesmo, enquanto escrevo estes pensamentos, estou me questionando se eu não sou , ou não estou fazendo o que todo mundo faz, sendo apenas mais um medíocre.
Porque seres humanos são patéticos e pela nossa própria falta de noção, acabamos fazendo e sendo iguais a tudo e a todos que desprezamos nesta vida.
Nasci com uma benção, à percepção aguçada e agradeço a vida, ao mesmo tempo, que veio acompanhada da maldição do eterno conflito interior, de me julgar culpado, pelas coisas ruins que acontecem com as pessoas que amo nesta vida.
E apesar de estar sempre sorrindo, as pessoas não fazem ideia do torvelinho de emoção que sou por dentro, e o quanto sofro por ser assim.
Cobrando de mim mesmo a incapacidade das pessoas de serem felizes!
Eu sei que cada pessoa é responsável pela sua própria vida, pois cada cabeça é uma sentença, mas é inevitável, e mesmo recitando mantras sagradas para  me manter equilibrado num mundo cada vez mais conturbado, a pergunta interior não quer se calar.
E todas as vezes que ela insistir em me perguntar; “por que eu não faço nada para a pessoa amada”?
É como se a minha alma fosse golpeada por lâminas afiadas, fazendo o meu corpo espiritual sangrar de dor! (literalmente)
Paulo RK

3 comentários:

  1. Pra mim esse garoto e um jovem Confúcio Pós-Moderno seguindo a vertente de 9 X 1, "nove pensamento por uma palavra". Com certeza! Menino, não precisará nem envelhecer e amadurecer por que o que já sai da sua boca aqui já e sagrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras que me fizeram subir pelas paredes, de tão envaidecido que fiquei!!!! Confúcio Pós-moderno foi ÓTIMO!!! Nunca ouvi tal expressão em toda a minha vida!!!! Foi encantador e motivador, sem dúvida tais palavras me incentivam a escrever muito mais!!! NAMASTÊ!!!

      Excluir