Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Não fale, só beije!

“Eu sei que eu sou, bonito e gostoso, ‘cuidado pessoas’, eu sou  perigoso.......”, assim dizia uma música das antigas!
HÁ, HÁ e HÁ, eu sei que não sou bonito coisíssima nenhuma,  muito menos gostoso, mas é irônico que eu me sinto, e tenho a impressão de que quanto mais eu nutro tais sentimentos de ser belo, as pessoas parecem concordar comigo e gostar mais de mim.  (modéstia a parte)
Delírios de uma mente doentia?
Talvez?!?!? Quem saberá!??!?!
Dizem que o mundo funciona deste “jeitinho”, primeiro todas as nossas realidades acontecem dentro das nossas “cabecinhas”, para depois refletir no mundo externo e se tornar realidades.
Não sei quanto a vocês, mas para mim faz todo sentido, e sabem por que?
Porque quando era adolescente, tinha muitos complexos e o pior de todos, era o de inferioridade.
Sentia vergonha do meu nariz só porque ele era, na verdade ele continua protuberante. (risos)
E pra completar a minha “desgraça” nascia de vez enquanto uma espinha bem na ponta, quando o meu nariz ficava parecido com um nariz de palhaço, ficando vermelho e mais redondo do que já é. (enorme)
Isso não é tudo, além do nariz de palhaço eu tinha a pele do rosto oleosa, eu poderia matar um dermatologista de colesterol, só dele passar seus dedos na minha pele! (risos)
Com tudo isso me sentia horrendo, ao mesmo tempo parecia que as pessoas e o mundo tinham a mesma opinião ao meu respeito, e que elas não gostavam de mim.
Foi quando me tornei num jovem adulto, amadurecendo em vários aspectos, bendito seja este “processo”, aprendi que não são os outros que tem que gostar da gente, nós mesmos que temos que nos amar.
Dito isso, as pessoas e o mundo passaram a me aceitar de boa,  chegando a conclusão de que na vida não precisamos ser TOP em nada, bastando apenas nutrir sentimentos de beleza e prosperidade dentro de nós, e principalmente nos aceitar da forma como nascemos.
Se assim fizermos em nossas vidas poderemos desfrutar da prosperidade e nos sentirmos bonitos e por tabela as pessoas do nosso convívio, enxergarão beleza que elas nunca tinham antes, reparado em nós.
Porque a verdadeira beleza vai muito além das aparências, ela está contida em nossas ações, e principalmente das impressões que causamos e deixamos nas pessoas do nosso convívio.
É um pensamento fantástico, mas ele não se limita apenas a um “achismo” pessoal, não sendo limitado nas minhas experiências pessoais, ‘amar os outros, como a si próprio’, é uma ideia universal, só precisa ser colocado em pratica.
Se as pessoas do planeta se conscientizarem, que é nos amando que conseguimos amar as outras pessoas acredito que todo o resto estaria perfeito, e o mundo ficaria muito parecido com um pedacinho do céu com certeza! (apesar de nunca ter ido lá)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário