Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 13 de outubro de 2013

Feio como o próprio cão chupando manga! (apesar desta foto ser bonitinho)

É inevitável como experiências do presente nos remetem a experiências do passado recente e longínquo.
Recentemente uma situação meio indigesta com uma determinada pessoa, me fez voltar na época do pós-fase do exército.
Sabem aquela época em que completamos 18 anos e temos que nos alistar, cumprindo o papel de bons cidadãos, quando na verdade o nosso país, nem liga para as nossas necessidades, como cidadãos brasileiros?
Pois é, mas este assunto é muito político, e não me presto para discutir políticas sociais por aqui. (risos)
Voltando ao assunto das “viagens” mentais, recentemente conheci uma pessoa, daqueles que adoram fazer piadinhas com as outras pessoas, mas não toleram que façam com eles.
Quem me conhece pessoalmente, sabe como odeio qualquer “coisa” que desestimule pessoas ou deixe as constrangidas.
Cumpro o meu papel de “bom moço” com esmero, tentando conquistar pessoas através das palavras que vem do coração.
Tenho obtido êxito, mas como sempre e costumo falar por essas bandas, nem todo mundo, eu posso ou consigo agradar, por motivos óbvios, não sou Jesus Cristo, e ele também não conseguiu.  (risos)
Esse meu lado de “bom moço” é uma característica que desenvolvi, ao longo de todas as minhas experiências boas e ruins acumuladas, onde tento ser com os outros, tudo que gostaria que elas fossem comigo.
Por outro lado, a máxima do vivendo e aprendendo é inquestionável, portanto desta mesma generosa vida, aprendi que  não temos que ser bons, com quem não se esforça para serem legais com a gente.
De “zoado” passei a “zoador”, e a pessoa ficou muito braba comigo!
Para quem não me conhece pessoalmente, sou muito criativo, quase sempre uso esta criatividade para o bem, para agregar valores em minha vida, nunca para o mal, mas de vez enquanto como foi neste caso, fui obrigado a usar a tal criatividade ao meu favor.
E enquanto o ‘desprezível’ ficava fazendo piadinhas de muito mau gosto, contra a minha espécie nipônica, eu não perdi tempo e fiz chacotas da sua própria condição, de ser medíocre nesta vida.
Por mais que uma pessoa fale mal de um povo que sobreviveu a pior de todas as guerras realizadas no mundo até hoje, como foi à guerra nuclear, se erguendo com esmero e ditando tendências de tudo que é moderno e contemporâneo no mundo, a própria condição sócio econômica da pessoa “piadista”, demonstra porque nós brasileiros, somos tratados como lixos humanos e desdém pelos nossos próprios governantes.
Nada pode ser mais humilhante pelo menos do meu ponto de vista do que um ser que vive na merda e fica fazendo piadinhas de um povo, sem ter a mínima dignidade e respeito pelo seu próprio semelhante.
Enquanto o nosso país tem nos tratado com as mesmas falta de respeito e absoluta falta de dignidade que um ser humano poderia se submeter.
Por esta razão e às vezes, desejo muito sair deste país, pois dizem que cada povo tem o governo que merece!
Eu não me vejo ou compartilho os mesmos sentimentos de algumas pessoas do meu convívio, elas são tão desprezíveis, no que elas falam e em  suas atitudes.
E tal experiência me fez lembrar um emprego temporário, em que eu e meu amigo fomos demitidos por termos rido da cara do patrão chupando mangas.
Foi numa pequena fábrica perto de casa e na rua da feira das quintas feiras, esse patrão adorava mangas, então e como sempre foi à feira e comprou um montão delas.
Ao chegar o infeliz foi chupar bem na nossa frente, o meu amigo começou a dar risadas discretas, não resistindo perguntei a ele qual o motivo da graça, e ele me fez reparar no homem chupando mangas, que parecia mesmo um cão chupando manga de tão feio.
Ai foi à gota d'agua e começamos a rir alto, e o patrão foi “averiguar” o motivo de tanta graça, e o tonto do meu amigo foi dizer a ele, que ele estava parecendo um cão chupando mangas de tão feio. (risos)
Bom o resultado deste desinteligência foi a nossa demissão no dia seguinte, nada mais! (risos)
Paulo RK

Um comentário: