Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 27 de outubro de 2013

Adoro "dar"! A propósito você tem 'dados' em casa? (risos)

Recebo muitos e-mails com muitas perguntas curiosas e algumas até estranhas!
Graças ao meu blog, que penso ter atingido o nível onde queria chegar, de despertar a curiosidade alheia, e instigar o instinto natural investigativo nas pessoas.
Portanto poderia dizer que estou parcialmente satisfeito, parcial, porque infelizmente não faz parte da nossa cultura (brasileira), o hábito da leitura.
Mas graças a deus, para toda a regra, haverá sempre uma exceção, e são essas exceções que me alegram muito nesta vida.
E quase sempre, essas pessoas que considero uma exceção no meio de tanta gente que não pensa, ditam tudo aquilo que eu devo ser, em outras palavras, elas moldam a minha personalidade.
A gente tem que se comparar com o melhor, e tentar chegar onde eles chegaram, pois nada ganhamos na convivência com pessoas medíocres, dispostas apenas a ouvir o que é conveniente.
Está cheio de gente mais “vivida” ou com mais idade, pessoas que poderiam ser meus avôs e avós, falando besteiras e agindo de forma desprezível com os semelhantes.
Não me admiro que algumas dessas pessoas, com mais idade são desprezadas e descartadas num asilo, como se fossem um objeto em desuso qualquer.
Não que eu aprove este ato tão cruel quanto desumano, eu mesmo não conseguiria viver em paz, se um dia cometesse tal sacrilégio.
Certa vez, visitei um asilo e confesso nunca fiquei tão triste em relação a nossa própria natureza humana, de saber o quanto somos cruéis, com aqueles que dedicaram suas vidas inteira, em prol da nossa.
São muitas historias de vida, de como essas pessoas foram parar naquele “abatedouro emocional”, pior é quando ouvimos delas próprias tais dramas existenciais. (relatos)
Aquele dia foi o dia mais fatídico em toda a minha vida, chorei tanto a ponto de soluçar, voltei pra casa disposto a fazer algo por todos eles, mas de repente voltei a minha realidade e a consciência de que apenas uma andorinha, não consegue fazer verão!
Como mencionei no inicio deste texto, recebo muitos e-mails de pessoas que de alguma forma foram tocadas em seus corações com as minhas palavras.
Lembrem se que palavras possuem poderes e materializam realidades de vida, portanto muito cuidado com o que anda falando para as pessoas do seu mundo.
Fiquei chocado com alguns e-mails, pois tem gente que pensa que eu tenho 50 anos na melhor das hipóteses, e na pior, me falaram que aparento principalmente nas coisas que falo, uma pessoa bem vivida nos seus “80” anos e deveria ser um avô maravilhoso, tamanha sabedoria em palavras.
Valeu pessoal por me fazerem sentir pré-histórico, já estou me senti um completo “GÁ-GÁ”! (risos)
Mas felizmente nem uma coisa nem outra, a questão da sabedoria, é que não é preciso viver tanto para adquiri-la, é só ficar atento com a vida, ouvir melhor as pessoas refletindo tudo no que saem de suas bocas, e ler toda forma de literatura que existe no planeta, sem nutrir quaisquer sentimentos de preconceitos.
Atualmente e desde a minha adolescência, me apeguei a literatura sagrada do Buda, conhecido como *GOSHO’s, do Go= Honorífico, e SHO= escritos, de onde retiro muitas das coisas que falo por aqui e para as pessoas, consequentemente todo o meu comportamento perante a sociedade é regido por este conhecimento milenar.
E conforme o próprio o Buda declarou; o budismo é o próprio humanismo, então eu não me restrinjo à literatura sagrada do Sutra de Lótus, leio matérias cientificas, tecnológicas, revistas, jornais e tudo relativo ao progresso de um mundo considerado contemporâneo.
Detalhe; “não leio por ler, não escuto por escutar, todas as informações que os meus olhos e ouvidos absorvem, são processadas dentro da minha mente, me fazendo refletir sobre muitas coisas mundanas me tornando no que sou hoje”!
Lembram o tema deste texto, quando mencionei que adoro “DAR”?
Eu adoro “DAR” atenção para as pessoas do meu mundo e para os sinais da vida, pois elas me dizem o que devo ou não fazer, e ser neste planeta, agregando muito em termos de valores de crescimento.
Não vai me dizer que você pensou besteiras de mim, ‘gente’, quanta maldade? (risos)
Paulo RK
*Fontes sobre  Goshôs: http://www.maisbelashistoriasbudistas.com/goshodef.htm

2 comentários:

  1. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk estimado leitor "Anônimo" , se você tivesse pelo menos lido o meu texto, teria reparado que o tema , foi apenas uma brincadeira para chamar a atenção dos próprios leitores! Mas se eu fosse Gay, não teria nenhum problema! Seria problema para você, estimada pessoa "anônima"? rrsrsrsrsrsrs

      Excluir