Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Podem me tocar, eu deixo, sou da geração I-touch!


Nasci numa época boa, onde temos todos os recursos tecnológicos a nossa disposição, somos conhecido como a geração do “I”(ai).
Ou seja I-casa, I-book, I-car, I-touch e entre outros recursos, que nem sei bem ao certo para que servem tantos “Ais”?
Alguém pode me convencer de que tocar um produto tecnologico é bom?
Sim, é o que garante uma campanha publicitária, de um game sensível ao toque, nele o importante é tocar.
A sensação é única, revolucionária em termos de games, nada de botões, nada de teclas análogas, a ordem agora, é tocar a tela do joguinho.
Alguém me convença, pois a medida que a tecnologia evolui, ela necessita de ser tocada, e com a mesma velocidade, a humanidade preocupada em cultuar a geração “I”, se esquecem da própria necessidade humana, de ser tocado!
Totalmente controverso, necessito, preciso compreender, por que a tecnologia não consegue convergir, com os sentimentos humanos, afastando cada vez mais a humanidade do próprio conceito de ser humano?
Penso, que a nova era gelo, não será um planeta frio, como no passado, mas uma realidade tecnologicamente avançada, de sentimentos tão frios quanto o próprio metal.
E ainda tem gente que acha vantagem ser desta geração!
Não quero que criem um sentimento ruim, em relação a essa geração, só gostaria que prestasse mais atenção, aos sentimentos alheios.
E peço, interaja mais com as pessoas, sejam elas reais, ou virtuais, o ser humano, precisa cultivar esta forma de manifestação, que inclusive criou a própria geração “I”.
Não teria sentido criar algo, e esquecer dos seus verdadeiros propósitos dentro do contexto humano.
Alguns malucos, afirmam que os robôs , inteligências artificiais dominarão o mundo, mas eu acho que não vai ser bem assim, apenas o homem, esquecerá das suas capacidades extraordinárias de amar o próximo.
E na sua ansiedade, de adquirir as mais recentes criações tecnológicas, os seres humanos, serão uma extensão dos seus produtos, quando na verdade deveria ser o contrario.
Eu não sou parte de um I-pod, ele faz parte de mim, ele é um objeto de desejo , que me dá prazer.
Mas em hipótese algum, devo me isolar, e ficar ouvindo musica sozinho, devo sim, procurar os amigos e escutar um hit com a galera, isto é legal, isto é, como eles dizem, “cool!”
Não temos que preocupar em apertar os botões dos aparelhos, ou simplesmente tocar no vidro do teu LCD, mas devemos tocar as pessoas com palavras, sentimentos e com as próprias mãos!
Isto é bom, saudável, faz um bem danado, ao coração humano, e isto nos distingue dos outros seres considerados irracionais.
Irracionalidade é deixar de tocar o próximo para tocar o meu I-touch!
Pensem, muito obrigado por terem lido até o fim desta postagem, tenham um ótimo inicio de semana!
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Paulo,


    Como sempre , ... perfeito seu texto.
    Nada substitui um ser humano , um toque , um calor , um afago ...


    Bjo e uma Semana Iluminada.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Paulo não posso ignorar
    o fato de que a sociedade tem dado um avanço
    precoce e mal administrado se esquecendo
    do mais importante que foi o que voce citou bem nos ultimos versos. Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Justamente isso Paulo.. são todas tecnologias criadas por uma necessidade de um ego maior que a propria realidade gerando consequencia ditas nos seus ultimos versos. abrçs

    ResponderExcluir