Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Muito além das dificuldades!


Sabe o que acho bonito nas pessoas, a sua capacidade inerente de superação!
Nascemos com capacidades desconhecidas, e ilimitadas, nenhuma ciência foi capaz de determinar, o que somos, ou não capazes de realizar.
No mundo todo, pessoas estão desenvolvendo habilidades, até então desconhecidas pela ciência, e muitas delas consideradas super humanas, aliás, somente encontradas em gibis da Marvel.
Muitos destes “fenômenos”, podem estar acontecendo bem debaixo de nossos olhos, bem ao nosso lado.
Gostaria de falar sobre um rapaz, que nasceu com as pernas atrofiadas, ele foi abandonado ainda bebe,pela sua mãe.
Não me lembro bem ao certo, mas uma pessoa de bom coração, adotou este menino, e o criou até uma certa idade, já na fase adulta, a mulher explicou o que aconteceu com ele.
E muito revoltado, ele fugiu da sua casa adotiva, e resolveu morar dentro de um carro abandonado, num campinho de futebol, situado na região onde morava.
Ele vivia dentro do carro, vivia a lamentar ,e a chorar pelo desprezo de sua mãe, e pela tua condição física, como não havia nada para comer, acabava comendo o capim do gramado.
Algumas pessoas sensibilizadas, falavam com ele, e lhe davam comida, mas era a única ajuda que podia vir dos outros.
Ele se sentia tão mal, por ter sido abandonado pela mãe, que desejava se vingar , criou tanto ódio, que a vingança era o seu único ideal de vida.
Certo dia uma assistente social, foi até ele, e convenceu a sair daquele mundo, no caso, daquele carro abandonado,e para começar, ela arrumou um emprego para ele.
Ela comprou algumas roupas, na condição de que ele pagasse posteriormente, logo que recebesse o seu primeiro salário.
Mas o interessante nesta história, é que ele foi trabalhar com a assistente social, para ajuda -La, na triagem das pessoas mais necessitadas, e ela estava muito satisfeita com os serviços do rapaz, pois apesar da sua deficiência física, ele era muito inteligente , aprendia as coisas com muita facilidade.
A questão que deixava a assistente preocupada, era o ódio e os ressentimento dele em relação a mãe, que parecia crescer a cada dia.
Neste emprego, ele tinha que ouvir as histórias e os dramas de pessoas carentes, muitas das quais eram semelhantes com a dele.
Se passaram três anos, e ele parecia ter esquecido de sua mãe , e parecia estar mais envolvido com o seu trabalho, consequetemente mais envolvido com as pessoas, tentando ajuda-lãs da melhor forma possível.
Mas como costumo dizer, a vida as vezes parece uma grande piadista, a sua mãe apareceu na unidade em que ele trabalhava.
É claro, que ele não se lembrava dela, tão pouco ela dele, pois já haviam se passando alguns anos, e ela ficou mais velha e ele cresceu.
Como a sua função, era de ouvir as historias das pessoas, e fazer um relatório, ele acabou chegando a conclusão que aquela mulher, era a sua mãe.
Quando ele percebeu este fato, ficou embargado,e lagrimas correram sobre seus olhos, a mulher não entendeu absolutamente nada!
Ela estava totalmente acabada, como não bastasse a sua condição alcoólatra, ela também era usuária de drogas, estava totalmente debilitada e sem dignidade alguma.
O rapaz que queria um dia se vingar de sua mãe, percebeu o quanto ela era infeliz, e o quanto ele podia fazer por ela ,naquele momento.
Ele respirou fundo, enxugou as lagrimas e falou:
- Mãe, eu te perdôo por tudo que a senhora não fez por mim, pois hoje sou uma pessoa forte, e busco a minha felicidade. E se a senhora permitir eu farei algo por você.
Ela ficou chocada, pois ela nem imaginava que aquele bebe aleijado se tornara em uma pessoa de valor, na mente dela, ele já estava morto.
Hoje este rapaz, concluiu seus estudos e se formou, trabalha como assistente social, realizando trabalhos para ajudar as pessoas com deficiências.
Ele está atualmente namorando, e continua ajudando a sua mãe que está internado numa clinica para idosos.
As vezes, para ativarmos estes poderes super humanos, precisamos mesmo passar por uma experiência extrema, pois ela se encontra latente e inerente, mas quando este poder se manifesta, podemos realizar o inimaginável.
Pensem , desejo a todos muitas vibrações positivas, e que este aprendizado fortaleçam as suas condições de vida.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo e desejo uma ótima semana a todos.
Paulo RK SP MINDS NAMASTÊ!

5 comentários:

  1. A força da superação, é a valentia mais maravilhosa do ser humano, amigo, a gente aprende a se superar a cada dia na arena da vida, mas com limitãções tais como física em uma cadeira de rodas, se superar quendo tudo parece perdido, isso sim é maravilhoso!!! OLha amigo deixei um carinho lá no meu blog p/ vc, do lado direito do blog tem uma paisagem de um bambu e sol nascente do japão, achei que deveria retribuir o carinho de sempre que me presenteia, tudo de maravilhoso para sua vida fantástica, vc tem esta vida poderosa e nãos e deu conta ainda, e vc se supera a cada dia sinto isso...não sei pq, mas sinto!!!!abração de urso!!

    ResponderExcluir
  2. E nós ainda nos queixamos dos nossos obstáculos e de nossas lutas! Estes casos de superação dão bem a força q todos temos dentro de nós ... é só saber usá-la ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes alimentamos um sentimento negativo por anos e, quando vemos o objeto daquele ódio à nossa frente, tão frágil e desprotegido perante a força de nossa repulsa, percebemos que ela não tem nenhum sentido. Que bom que essa história teve um final feliz e que todo o rancor pode ser dissipado!
    Um abraço,
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Creio eu que superação é algo inerente ao ser humano, mas como tudo o que possuímos, temos a opção de usar ou não.
    Acredito que a superação tem a ver com nosso instinto inato de sobrevivência. Nos superamos sempre porque no fundo sabemos que precisamos fazer de um tudo para nos manter vivos.

    ResponderExcluir
  5. Ei Paulo,
    Gosto muito de vir aqui no seu "canto", sempre tem uma aprendizado a ser colhido...

    Beijos.

    ResponderExcluir