Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A vida te cobra um sorriso!


O fim de semana está chegando, e vou te fazer uma pergunta, quantas vezes você sorriu desde o inicio desta (segunda/sexta) até agora?
Vou te lembrar uma coisa muito importante, que todos nós sabemos, e poucos praticam, “quando sorrimos o mundo sorri para nós!”
Viver com a cara amarrada, só terá como resultado tornar as coisas mais difíceis, pois este ato desprezível, afastara de nós as pessoas que se preocupam com agente, e atrairá energias negativas, tornando em pior o que já estava ruim.
É obvio que, todos os teus problemas, não desaparecerão da noite para o dia,só porque você sorriu.
Mas é cientificamente comprovado, que quando esboçamos um sorriso em nossos lábios, mesmo não querendo rir, o nosso cérebro reage liberando um químico chamado beta endorfina, ou simplesmente endorfina.
Nem preciso dizer, que a liberação deste hormônio faz toda a diferença em nosso humor, e consequentemente em nosso sistema imunológico, nos dando a sensação de bem estar, pois ela é 100 vezes mais potente que a morfina (mais ou menos).
Dizem que um sorriso, tem o poder de curar muitos males, o mal da doença, o mal financeiro,o mal do amor não correspondido, e a própria doença da alma (depressão).
O homem moderno aprendeu a alimentar todos os seus sentimentos,com todo o tipo de pensamentos negativos, só queria saber quem é que falou que esta forma de pensamento, lhe trará algum beneficio?
Pelo amor de deus, eu sei que é fácil ler um pensamento e concordar ou discordar, a questão é ,como por em pratica as teorias relevantes em nossas próprias vidas.
Mas em nome daqueles que já se mataram, por um alguém que não valia a pena , daqueles que tentaram se suicidar e não conseguiram, dos que desenvolveram uma doença maligna materializando todo o tipo de vibrações negativas em seu pobre corpo, eu peço, tente sorrir.
Pelo menos depois de uma semana corrida, dramática,depois de uma experiência nada agradável, e mesmo que não tenha razões ou motivos para dar um sorriso, experimente!
Faça algo por você, não culpe os outros, por não ser correspondido como realmente deseja,lembre-se que da mesma forma que procuramos nos outros, um modelo de perfeição, as pessoas também procuram esta característica em nós, resumindo, ninguém é perfeito(permanecendo o conflito da cobrança mutua).
Por que exigir algo dos outros, se nem mesmo agente sabe ao certo o que queremos da vida?
Num mundo cercado de várias realidades, onde a vida dá tiros para todos os lados, é incabível vivermos a vida exigindo algo dos outros, pois da vida não temos a certeza de nada, apenas que ela é passageira.
Então porque viver remoendo sentimentos não correspondido, ou amargando como se fossemos um alimento em avançado estado de decomposição?
O homem é considerado um milagre químico que pensa, então vamos extrair ao máximo, destes hormônios e viver uma vida mais plena, resolvendo cada problema de cada vez, e não ficar culpando os outros, lembrem-se; parte do que nos faz sofrer, foi criado por nós mesmos!
Dizem que quando dois não querem,ninguém faz nada, se alguém te fez mal é porque você consentiu, então agora não adianta se fazer de vitima!
Apenas sorria para o mundo, e as pessoas sorrirão para você, com este nobre gesto a vida, lhe retribuirá com a mesma intensidade e intenção!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo!
Paulo RK SP NAMASTÊ!

4 comentários:

  1. Adorei a mensagem para esse ínicio de dezembro.

    ResponderExcluir
  2. Mais q a mensagem a atitude de sorrir ... vamos todos sorrir mais ... faz bem e não custa nada ...

    parabéns

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom e energizante texto!Sâo coisas que a gente sabe que "deve" e melhora nossa vida ao fazer, mas que vai deixando, deixando até as coisas perderem o eentido...

    E com sorriso a vida fica mais doce...

    Um lindo sorriso de fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir