Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apenas uma representação gráfica daquilo que presencio no mundo moderno!



Sim, ainda vejo um universo de oportunidades e carregados de esperanças dentro do mundo em que vivo.
Não poderia ser diferente, pois ainda que eu viva apenas em função do meu próprio umbigo, acreditando que todos os meus problemas ,sejam os maiores problemas do mundo, ainda sim as coisas estão acontecendo mundo afora!
Quando digo “coisas”, não me refiro apenas as tragédias causadas pela humanidade, mas o poder e a manifestação de cura, que a terra manifesta todas as vezes que o homem faz alguma cagada!
Existe sim um poder, uma força latente, que me permite enxergar coisas belas, através do feio e hediondo.
Muitas pessoas chamam esta força latente de deus, e eu de lei mística, apesar de não ter relevância alguma, de como a chamamos, pois o mais importante nesta vida, não é a sua nomenclatura, mas a capacidade humana de manifestar esta consciência em nossas atitudes.
Infelizmente, cada vez mais ausente no cotidiano do mortal comum, este sim é um fator relevante, a que devemos nos preocupar.
Ainda que eu tente, e busque o belo dentro de todas as coisas feias e hediondas,não posso negar este comportamento hostil e tipicamente humano.
Pois faço parte, e vivo dentro de uma sociedade, e consequentemente tenho uma certa participação nela, todas as vezes que a violência aflora contra os meus semelhantes, e finjo não estar acontecendo nada!
Todas as raças, todas as opções sexuais, e todas as tribos, merecem os nossos devidos respeitos, pois vivemos num único mundo, com recursos abundantes, e em comunhão entre as diversas espécies(animais) que coabitam o mesmo habitat em harmonia.
É extremamente contraditório, quando estudamos a espécie homo sapiens, e a sua suposta superioridade em relação as demais espécie.
Tanta capacidade de criar “coisas”, tanta “cultura” aparente, e tão pouca tolerância para viver, compartilhar e interagir com o da nossa própria espécie.
Quando estudamos, o perfeito equilíbrio que existe na natureza, e a sua incrível interação no meio ambiente, ficamos assombrados, de como o homem consegue ser tão imperfeito, apesar da sua “superioridade” anunciada.
Uma amiga artista plástica, diz que todo o artista é um artista, pois resgata e retrata sentimentos através de suas obras, mexendo com os sentimentos daqueles que o apreciam.
Utilizei esta foto do quadro pintado a óleo, a pintura foi feita com o uso das cores preta e branca algo que demonstrava o sentimento de repúdio do artista(Pablo Picasso) ao bombardeio da cidade espanhola.
Conta-se que em 1940, com Paris ocupada pelos alemães, um oficial nazista perguntou a Picasso se havia sido ele quem tinha feito aquilo.
O pintor teria respondido, - “Não foram vocês!”
Não estamos travando nenhum tipo de guerra com alguma outra nação, mas estamos vivendo uma guerra urbana, tão violenta quanto as guerras mundiais dos últimos tempos(pois vidas estão sendo ceifadas).
Repetindo novamente os horrores da guerra, em escala menor,mas nas mesmas proporções de crime contra a humanidade.
Não temos que impor nada aos nossos semelhantes, as opiniões e pensamentos devem coexistir livremente, sem nenhum tipo de preconceito.
Vivemos um universo dentro de um mundo, com uma enorme variedade de formas chamado biodiversidade, já pensaram se todas estas formas entrarem em conflito uns com os outros?
Uma anarquia global, tornando a terra num inferno absoluto!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!!

Um comentário:

  1. Oi Paulo,
    Concordo basicamente com quase tudo que disse.
    Eu acredito que caminhamos para o caos, e mesmo que mudemos completamente a direção não irá adiantar muita coisa, porque já plantamos tudo o que hoje colhemos.

    Beijos e sua visita é sempre gratificante.

    ResponderExcluir