Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 12 de dezembro de 2010

Em 2010, me formei em medicina!


Mais um fim de ano, graças a deus, com muita saúde, alguns sonhos realizados, e muitos outros, nem cheguei perto de concretiza-los.
Mas acho que deixarei para o ano que vem, é claro que junto a eles somarei alguns sonhos novos, que almejei ao longo desta minha jornada, no ano de 2010.
Nossa!A minha bagagem dos desejos(sonhos), devem chegar na casa dos 1.000 (mil) , mas é assim mesmo, se o homem caminhar sem sonhos, ele cai.
Cai no abismo dos desanimados, e fica sem muitas perspectivas para o futuro.
Mas o melhor de tudo, é que neste ano me formei, em medicina emotiva do coração, ou simplesmente MEC.
Posso dizer até que me graduei, e se quiserem me chamar de doutor, fiquem a vontade!
Não, o titulo de doutor não me fará arrogante, pois este título só me provou que serei um eterno aprendiz.
Para quem não conhece o MEC, ou pensa que ela é uma medicina dedicada somente aos EMOS, posso dizer que estão redondamente equivocados.
É claro que não me formei em medicina, coisíssima alguma, nem tenho vocação para tal assunto, é tudo uma brincadeira.
Uma brincadeira, pois desde o ínicio deste ano, fui um verdadeiro confidente de pessoas, que tiveram grandes decepções no campo amoroso.
Afirmo ser um médico espiritual, pois todos aqueles que conversaram comigo, se sentiram aliviados, ou bem melhores do que estavam antes.
Não usei nenhuma técnica oriental de relaxamento, nenhuma massagem holística, ou qualquer outra parafernália, que os fizessem se sentirem bem , eu simplesmente, ouvi seus desabafos.
Acho que foi o suficiente, ouvi, e me emocionei, mostrando toda a minha indignação e descontentamento com os fatos narrados.
Brincadeiras a parte, eu acho mesmo que com toda a bagagem adquirida, posso até arriscar um diagnostico, acho mesmo que as pessoas só precisam de mais atenção.
Elas querem, necessitam compartilhar as suas experiências, para poderem aliviar o fardo pesado, que elas próprias criaram.
Acredito que nasci com este dom, as pessoas se sentem a vontade em me contar os seus segredinhos mais sórdidos.
É lógico, como um bom e fiel escudeiro, levarei todos estes “segredinhos” além do meu tumulo.
Ninguém ficará sabendo, mas as vezes determinadas pessoas pisam na bola comigo, eu fico muito atentado para abrir a boca.
Mas como falei, sou um doutor e fiz o meu juramento (ainda que seja por brincadeira), não decepcionarei ninguém, não me dou ao direito de revelar certos comportamentos, cavernosos e escusos.
Neste fim de ano, como já mencionei, não consegui realizar nem a metade de todos os meus sonhos, mas adquiri muitos conhecimentos no que se refere ao comportamento humano.
O que considero um bem impagável, intransferível e imensurável.
Então, agradeço a deus por esta grande dádiva, uma capacidade de viver a vida como um mero expectador, mas sabendo apreciar as comedias encenadas por atores verdadeiros, de sentimentos tão nobres que me fizeram um verdadeiro doutor, na arte da cura dos corações partidos.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RK SP NAMASTÊ!

3 comentários:

  1. Opa e ai Paulo como vai??? prazer mesmo está por aqui. E agradecer pela presença sempre no ENF... sobre o que li e reli aqui muito bom a forma que vc fala com os leitores e coloca curiosidade coisa do dia a dia para o entendimento de todos. Mais um pouco ia te perguntar se é jornalista...kkk parabens mesmo pela formatura.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Paulo!

    Eis um post que eu realmente gostaria de ter escrito!! Adoro o estudo da natureza humana, pra mim não tem coisa mais fantástica do que isso. Adoro.

    Tem uma cadeira na frente da minha mesa, no serviço. O pessoal brinca que é o meu "consultório". Ali as pessoas sentam e deixam seus melhores momentos, a meu ver. Se abrem, se revelam. Eu faço o que posso, e pelo que senti, você tem essa mesma característica.

    Cara, saber ouvir é um troço maravilhoso!!

    Beijão

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que sua especialidade era essa, vou marcar uma consulta (brincadeira). valew.

    ResponderExcluir