Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Será que sou uma pessoa insuportável?


Me considero tão certinho, acima de qualquer negligência, ou qualquer ato de natureza irresponsável.
É obvio de que quando falamos, sobre as nossas qualidades, exageramos um pouquinho, eu diria um pouco a mais do que o normal.
Mas acho que esta atitude, seja um comportamento tipicamente humano, pois inconscientemente, sabemos que não somos tão perfeitos, quanto a imagem que divulgamos para os outros.
Veja bem, não estou querendo justificar nada, só estou tentando levantar um assunto que muitas vezes ignoramos, mas ela faz toda a diferença dentro de uma sociedade.
Conheço um homem, que se diz totalmente revoltado com mentiras, mas ele mesmo, menti mais do que aquele personagem do desenho animado italiano, chamado Pinóquio.
E o pior, é que ele vive falando para as pessoas, “odeio as pessoas mentirosas”, de uma forma tão enfática,que ficamos muito desconfortável ao lado dele.
Uma outra pessoa, do sexo feminino, afirma ser uma pessoa obscecada por limpeza, e vive chamando os outros de porco.
Mas o incrível, é que esta pessoa vive em meio ao lixo, até frasco de produtos utilizado, ela guarda como se fosse algum objeto de muito valor.
Ah, ia me esquecendo,existem aqueles que vivem de ilusão, conheço uma pessoa que costuma se gabar por ganhar “muito” dinheiro, com poucas horas de trabalho, mas vive correndo atrás de dinheiro como se fosse um pedinte de rua(no maior dos desespero, até parece que está passando fome!).
Não posso deixar de mencionar a filha do meu visinho, que visita seus pais com muita freqüência, e todas as vezes que vai embora fica falando bem alto; “tchau, tchau, tchau!”
Parece uma despedida para uma viagem muito longa, depois dos longos tchau, em voz alta e acompanhando de businadas, ela volta mais ou menos depois de cinco a dez minutos e faz tudo novo!
Sim, são comportamentos considerados “normais”, e eu estou até parecendo um velho gaga, por estar reclamando sobre tais comportamentos alheios.
Mas o problema, é que a minha sala e quarto, fica bem perto do portão social destes meus “adoráveis” visinhos, e todas as vezes que estou lendo algum livro interessante, estudando, escutando uma música, ou assistindo um programa interessante, eles começam com a apresentação macabra.
Na melhor das versões tupiniquim do massacre da serra elétrica, tamanho é o e o barulho e escândalo! (um verdadeiro espetáculo/horror para os meus ouvidos) .
Talvez, todas estas pessoas com tais comportamentos, nem tenham uma má índole, talvez este tipo de comportamento, manifeste de uma forma inconsciente.
E ai entra a minha análise, quando mencionei no inicio desta postagem que me considero uma pessoa certinha, e estou acima de qualquer tipo de comportamento irresponsável, será que não estou causando desconforto ou irritando alguém com esta afirmação?
Será mesmo que sou, o que afirmo ser em palavras, e pratico algo totalmente contraditório, aos olhos das pessoas do meu convívio?
Muito provavelmente, levarei esta dúvida comigo para a eternidade, pois conscientemente penso ser normal, e estar acima de qualquer comportamento hostil humano.
A questão é, a nossa falta de consciência dos atos irresponsáveis nos torna tão insuportáveis quanto aqueles que consideramos desprezíveis.
É uma sentença, uma sina a ser carregada enquanto vivos, quem sabe?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo e conte sempre comigo!
Paulo RK SP NAMASTÊ!

Um comentário:

  1. Nossa, um post que a gente pensar!...

    Tem disso, as vezes a gente se julgo normalzinho (penso que tbm sou assim), pensamos que nao desagradamos ninguem, e vai que a nossa normalidade tbm afeta os outros? É mais umas daquelas questões "ser relativo", muitas vezes o nosso silencio, nossa educação e nosso modo de viver desagrada alguns, assim como o barulho e incoveniencia dos outros nos desagradam,,

    Bjosss

    ResponderExcluir